Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Area isolada para trabalho.. me deem sujestoes !

Aeon

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/07/2007
32
69
sudações psiconautas !
como anda a vida ????

entao.. dentro de alguns meses terei meu tao esperado lugarzinho para cultivar nossos estimados cogumelos !
mas ja estou comecando a bolar o projeto...
eu estava pensando em fazer 2 camadas de isolamento com alguma coisa.. tipo lona..
preciso descobrir ainda o que vou usar..
ai vai o esqueminha..
indisp.png
a porta para entrada de pessoas vai ficar em alguma das extremidades distante da entrada e saida de ar.. estou pensando em fazer aquelas portas cm zipper, tipo as de baraca..
na parte superior vao se encontrar 1 lampada fluorescente dakelas compactas e 2 lampadas UV-C de 50w, ambas com interruptor do lado de fora.

aqui o esquema da filtragem do ar que entra.. aqui vou usar 2 fans 200mm, 2 camadas de perlon, uma mais grossa, e luz UV-C 8w para a esterilização do ar entrante em um cano de PVC 200mm
este ficara a uns 20cm acima do chao..
indisp.png
fan perlon LUZ UV-C 8w perlon fan

e aqui o sistema da saida de ar, conssiste basicamente em um fan de 200mm montado em um cano de pvc de 200mm com o fundo fechado com perfex para dificultar a entrada de ar.. este formato tambem é justamente para que nao entre nada indesejado.
indisp.png
e é isso ai galera !!
sujestoes, criticas, i etc muito bem vindas.. principalmente as sujestoes !!!
até mais !!

muita Paz e muita Luz para os irmaos !

Essa área seria um ambiente controlado para preparar seringa, inocular, frutificar ?

Quais as dimensões desse projeto ?

sim isso mesmo..
só nao vou ter controle de temperatura..
mas seria uma area estéril para preparação de seringas, inoculação, carimbos e tudo mais.
dimensao de +- 5metros de comprimento por 4m de largura
entraria dentro dela ja preparado com touca, mascara, luvas, roupa dakelas plasticas para poder me "esterelizar" com solução de agua sanitaria e alcool...
la dentro ficaria os insumos, organizados em pratileiras, galao de agua mineral, terrarios, microondas..
e as lampadas UV-C para esterilização da sala apos a minha saida...

Isso tudo para cultivo pessoal?!
:eek:

sim sim.. para cultivo pessoal..
mas nao vou cultivar somente cubensis.. tenho em mente o cultivo de shiitake e shimeji..
alem de me aprofundar em desenvolvimento e isolamento de micelio e me aventurar no mundo dos hibridos.. consseguir o tanto de carimbos estereis quanto possivel que serao doados a pro-fungos..
ainda vai demorar para tudo isso terminar.. mas espero que esteje tudo certo do jeito que eu quero no max até o fim do ano..

Back