Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Aquecedor termostático em contato com argila expandida

Mangano

Primórdia
Cadastrado
21/07/2011
49
31
39
Boa tarde pessoal,

Alguém já tentou deixar o aquecedor (termostático) em contato com a argila expandida?

Quero colocar o aquecedor diretamente no espelho d'água para aproveitar melhor o aquecimento... algumas pedras de argila em contato com o mesmo não danificarão o meu sistema correto? Alguém já tentou? Postem seus comentários.

Valeu!

Já tentou ler o manual de instruções do seu termostato ou o SAC? Há muitos tipos/marcas de termostatos, uns podem danificar outros não. :ler:

Boa tarde pessoal,

Alguém já tentou deixar o aquecedor (termostático) em contato com a argila expandida?

Em contato com a argila não tem problema.

Quero colocar o aquecedor diretamente no espelho d'água para aproveitar melhor o aquecimento... algumas pedras de argila em contato com o mesmo não danificarão o meu sistema correto?

Se o terrário for de metal, não tem problema.
Isopor ou plástico, sei não, devem derreter.

Alguém já tentou? Postem seus comentários.

.
.
.
.

Isso mesmo, depende do aquecedor.

Tem uns tão chulezinhos que o cara põe na própria água e eles já estragam. :coffee:

Boa tarde pessoal, vamos lá:
Cosmic:
As instruções dizem que deve ficar totalmente submerso e sem contato, mas sabemos que essas regras existem para suprir a falta de bom senso de alguém que possivelmente poderia "enterrar" o aquecedor em areia por exemplo. No caos são apenas algumas argilas boiando.

Maurício:
Tomei a iniciativa mesmo antes de ler sua resposta Maurício. o aquecedor está fixado no fundo do terrário com as mesmas ventosas que fixariam na parede do aquário, ou seja, não estão em contato com o plástico (minha estufa é um organizador relativamente pequeno (uns 30 litros). Apenas algumas argilas estão em contato com o aquecedor. Ganhei alguns graus com isso, mas mesmo o aquecedor (de 25W) programado para 32º, estou conseguindo uma temperatura que varia dos 25º aos 29º. Acho que o B+ não terá dificuldades nessas condições.

RainSpirit:
Estava até pensando em um mais chulé. O meu é um Roxin 25W termostático para meu terrário que é pequeno (30L). Pensei num mais chulé que não seja termostático, mais fraco mas que fique ligado intermitentemente. Talvez assim minha variação de temperatura seja menor.

Obrigado pelas opiniões pessoal!

Boa tarde pessoal, vamos lá:
Cosmic:
As instruções dizem que deve ficar totalmente submerso e sem contato, mas sabemos que essas regras existem para suprir a falta de bom senso de alguém que possivelmente poderia "enterrar" o aquecedor em areia por exemplo. No caos são apenas algumas argilas boiando.

Maurício:
Tomei a iniciativa mesmo antes de ler sua resposta Maurício. o aquecedor está fixado no fundo do terrário com as mesmas ventosas que fixariam na parede do aquário, ou seja, não estão em contato com o plástico (minha estufa é um organizador relativamente pequeno (uns 30 litros). Apenas algumas argilas estão em contato com o aquecedor. Ganhei alguns graus com isso, mas mesmo o aquecedor (de 25W) programado para 32º, estou conseguindo uma temperatura que varia dos 25º aos 29º. Acho que o B+ não terá dificuldades nessas condições.

RainSpirit:
Estava até pensando em um mais chulé. O meu é um Roxin 25W termostático para meu terrário que é pequeno (30L). Pensei num mais chulé que não seja termostático, mais fraco mas que fique ligado intermitentemente. Talvez assim minha variação de temperatura seja menor.

Obrigado pelas opiniões pessoal!

se as argilas estão boiando acho que tá com muita água aí!
Abraço

RainSpirit:

Obrigado pelas opiniões pessoal![/quote]

Eaí cara, trocou o aquecedor por um sem termostato? Quais foram os resultados?

Back