Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Aproveitamento de calor e energia para incubação

ThePumpkin

Hifa
Cadastrado
03/05/2015
6
8
35
Olá, sou novo no fórum, e gostaria de contribuir. Espero que não tenha post sobre este assunto e se tiver peço desculpas e sei que deve ser excluído. Enfim, achei uma forma de manter os 30 graus da incubação sem ter que gastar energia. Deixei em uma gaveta os carregadores do meu notebook e da minha esposa, o modem da internet e o carregador dele. Esterilizei antes e coloquei os equipamentos dentro, junto com um termômetro. Aqui em casa está em média 20 graus e chegou a exatamente 30, é claro que não foi e primeira, fui vendo quantos carregadores precisava colocar . Esses equipamentos ficam ligados praticamente 24 horas por dia e ainda geravam um certo calor no quarto. Espero ter contribuído em alguma coisa. Abraço a todos.

É uma idéia para lugares frios, mas você corre o risco de esquentar demais a incubadora. Talvez queimar os carregadores, ou causar um incêndio.

Além disso 30 °C está muito alto, melhor que seja entre 20 - 26 °C.

Tem muito tempo que não uso incubadora. Ficam tudo no meu Armario mesmo. O Brasil em Média tem uma faixa de temperatura muito boa para o cultivo de cubensis dependendo da epoca do ano. A preocupação com incubação surge nos foruns gringo onde se tem uma temperatura mais baixa. Dai acabamos copiando essa idéia sem nos adaptar a nossa realidade climatica.

Porem o inverno está chegando. Uma incubadora pode ajudar um pouco nessa epoca, mas ainda sim na maior parte do Brasil da pra dispensa-la.

IMG_1588.JPG Meu Armario como incubadora.

Os copos que deixei incubando neste último mês a 20-23,5º levaram 4 semanas e pouco para completar a colonização, contra 3 semanas dos copos que incubei com um aquecedor a 25-27º. Pra quem quer economizar um pouco de tempo vale a pena rs.

Back