Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentando!

funghiforall

Hifa
Cadastrado
05/08/2014
3
12
35
E aí galera! Sou recém-chegado no fórum e venho aqui me apresentar!
Paulista, 25 anos, aficcionado por música eletrônica e curto demais esses insights proporcionados por drogas psicotrópicas.
Minha primeira experiencia com cogumelos foi em Amsterdam, no caso do gênero Sclerotia (trufas), e curti demais!!!
Recentemente consegui o micélio para começar meu próprio cultivo, Sclerotia mexicana. Como ainda tenho muitas dúvidas ,principalmente por ser de um tipo um pouco diferente, e vi que têm bastante material e dão suporte aos membros, decidi me registrar e usufruir da comunidade.

Logo criarei um tópico sobre meu cultivo!

Abraço a todos

É algo um tanto avançado para um primeiro cultivo, mas, bem vindo e boa sorte.

Apenas noto que Sclerotia se refere à morfologia (esclerócio, as "trufas") e não à espécie, que no caso deve ser a Psilocbe mexicana. Consulte Sclerotia na Biblioteca.

Pode ser interessante iniciar um cultivo paralelo de P. cubensis, devem ser mais fáceis que o mexicana e podem te garantir uns cogumelos :)

É algo um tanto avançado para um primeiro cultivo, mas, bem vindo e boa sorte.

Apenas noto que Sclerotia se refere à morfologia (esclerócio, as "trufas") e não à espécie, que no caso deve ser a Psilocbe mexicana. Consulte Sclerotia na Biblioteca.

Pode ser interessante iniciar um cultivo paralelo de P. cubensis, devem ser mais fáceis que o mexicana e podem te garantir uns cogumelos :)

É eu desconfiei que seria um pouco complicado inicialmente! Acho uma boa idéia um paralelo de Cubensis, menos risco de ficar sem né! Mas vamo que vamo estou otimista e assim que começar vou postar pra galera. Precisarei da ajuda de vocês! rs

Muito bom esse material sobre Sclerotia! Quem sabe poderemos explorar um pouco mais sobre, conforme for surgindo as dúvidas vamos testando e complementando os estudos....

Obrigado pela força man!

Abraço

Seja muito bem-vindo ao rol da micologia amadora!
Entre, deixe o chinelo na porta e bons estudos, que essa casa possa prover vosso conhecimento!

bem vindo a mansão dos cogumelos
uma dica que lhe dou é, trufas são bem menos potentes que o innatura, tem que se comer mais trufas pra atingir aquele apice, mas sempre é bom quando tem o acesso.
tem muitos grupos de cogumelos, cada um com uma distinção, não que eu seja contra as trufas, mas elas não são eficazes totalmente. maior dosagem pra sentir risadas, euforia e dar trabalho na rua com usos recreativos de pessoas que querem ficar chapados pra satisfazer amigos ( não que seja seu caso, mas aproveitando aqui pra relatar ), então pesquise bem na nossa biblioteca e no forum em geral que vai achar muito informação otima, alias muito mais que ama-a-dor como alguns dizem, e a ultima ideia que te dou é, se realmente quiser uma experiencia com cogumelos realmente boa e significante esqueça as trufas. cada um acha alguma coisa e eu acho isso, tchau

uma dica que lhe dou é, trufas são bem menos potentes que o innatura, tem que se comer mais trufas pra atingir aquele apice, mas sempre é bom quando tem o acesso.
...
então pesquise bem na nossa biblioteca e no forum em geral que vai achar muito informação otima
...
se realmente quiser uma experiencia com cogumelos realmente boa e significante esqueça as trufas.

Bem, pesquisando o glossário, encontramos o verbete "Esclerótia", que diz: Para termos de comparação diz-se que as esclerótias secas tem em torno de 2/3 da potência do mesmo peso de cubensis secos, e que as esclerótias frescas são duas vezes mais potentes que o mesmo peso de cubensis frescos. Os efeitos tem certas diferenças, com menos efeitos visuais e mais efeitos mentais. E a potência varia conforme a espécie de origem.

Sendo assim, eu não seria tão radical ao dizer que o nosso futuro pesquisador deve esquecer as trufas caso ele queira uma experiência realmente boa e significante.

A propósito, seja bem vindo a nossa comunidade, @funghiforall! :)

@GnomoLok qualquer dia passo pra tomar um chá! hahaha
Obrigado pela recepção tamo junto!

@Mexicouts entendo sua colocação! Mas como vi no próprio material, e como foi colocado pelo irmão @Cosmik , as trufas frescas podem ter até o dobro da potência. E esse também não é nem o ponto, está vindo mais como uma curiosidade e uma vontade que tenho desde minha 1a experiência, daí minha decisão pelas trufas que vem a calhar também pra enriquecermos um pouco mais o material que temos sobre. Aliás, se fosse tão discrepante e não vantajoso, seria muito mais fácil achar cogumelos do que trufas em Amsterdam.... fica pra pensar! Como disse também anteriormente, um cultivo de P. cubensis vai correr em paralelo e colocarei tudo à prova.
Só para constar, sei exatamente do que está falando sobre "satisfazer amigos" e etc.... Não se preocupe, já andei por esse terreno e agora só busco me conhecer e entender melhor tudo o que me cerca.

@Cosmik valeu pela força man! Com certeza vou encher um pouco vocês aí ainda pra me ajudarem na empreitada!

Abraço a todos!

Back