Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentaçao

SalsichaBs

Hifa
Cadastrado
02/07/2016
44
11
Oi, sou novo no site e por enquanto gostei, parece que vou encontrar aqui todas as informaçoes pro meu cultivo
Ja tive algumas experiencias com cogumelos, e todas foram interessantes, aprendi muito com elas, e queria ter mais.
Obrigado.

Última edição:
Falae, @SalsichaBs, que bom que já conhece os mágicos. Quem sabe se já não tem uma experiência que queira nos contar? :)

Sobre cultivar, comece com o fórum de Cultivo de Cogumelos e também com a Biblioteca, em especial a sessão sobre a PF Tek. Pesquise e revire o fórum, há muita informação disponível. :coffee:

E bem-vindo. :)

Oi galera, eu ganhei um bolo ja colonizado pftek , e queria algumas dicas em como procede até a colheita.
Tabmbem se é possivel usar o bolo ja colonizado pra fazer mais colonias
Nao conheço muito bem e nao sei o que mais da pra fazem com um bolo ja colonizado
Se voce tiver alguma dica ou link que pode me ajudar deixe nos comentarios
Obrigalo

Falae, @SalsichaBs, que bom que já conhece os mágicos. Quem sabe se já não tem uma experiência que queira nos contar? :)

Sobre cultivar, comece com o fórum de Cultivo de Cogumelos e também com a Biblioteca, em especial a sessão sobre a PF Tek. Pesquise e revire o fórum, há muita informação disponível. :coffee:

E bem-vindo. :)
Obrigado pelo suporte galera !!
eu consegui um bolo ja colonizado, to vendo agora o que faço....nao ta comigo ainda

Última edição por um moderador:
"Ganhou", né... :rolleyes: Pergunta pro Scooby, já que foi ele quem te deu o bolo :LOL:

Ainda valem as dicas nos links passados pelo @ExPoro e @Ecuador ... Mas basicamente, bolo colonizado é só colocar no terrário e cuidar.

Para isto há várias técnicas disponíveis, mas nenhuma receita pronta. (a menos que você também ganhe um terrário pronto :whistle: ). O melhor é você se inteirar como funciona um... Veja alguns exemplos usando a pesquisa.

eu consegui um bolo ja colonizado, to vendo agora o que faço....nao ta comigo ainda

SalsichaBs, para bolos colonizados valem as mesmas regras que valem para kits, ou seja, não consideramos um diário de cultivo nem damos suporte.

Mas há um apoio à sua disposição, que é a pessoa que te presenteou com o bolo. Ela deve saber cuidar do mesmo e te orientar, já que é um cultivador.

Além disso, como o @Salaam`aleik notou, tem toda a base de informações do fórum à sua disposição. Boa sorte.

Back