Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentação

Cogulóloga

Primórdia
Cadastrado
19/06/2012
6
23
38
OLá cogumeleiros de plantão, sou nova no forum, adoro nossos amigos do reino fungi, tanto comestíveis como alucinógeno e espero poder trocar boas esperiências sobre coleta, fotos e cultivo.
No momento to fazendo experiências com cultivo de pleorotus ostreatus.

Vai aí uma foto do meu primeiro projeto... parece que o micélio esta legal não? Pretendo pasar o micélio para meio sólido hj... graos de milho!

Um abraço a todos.

Páz

Anexos

• micelo_jpg_640x480.jpg
    micelo_jpg_640x480.jpg
    21.8 KB · Visualizações: 19
Última edição por um moderador:
Bem vinda ao CM !!!

esse micélio está em que meio ai? BDA? colocasse um pedaço de pleurotus ali esperando ele gerar micélio? aquele marrom seria o pedaço do tecido?

bem vinda!parece que ta começando aparecer miscelio sim, mas precisa esperar ele tomar a placa pra ver no que vai dar...acho que vc poderia se informar um pouco melhor...

Bem vinda ao CM !!!

esse micélio está em que meio ai? BDA? colocasse um pedaço de pleurotus ali esperando ele gerar micélio? aquele marrom seria o pedaço do tecido?

Isso aí Tupy... BDA! Isso... peguei a parte interna das lamelas, veio um pedacito do chapeu junto... não mexi muito pra tirar com medo de contaminar...

bem vinda!parece que ta começando aparecer miscelio sim, mas precisa esperar ele tomar a placa pra ver no que vai dar...acho que vc poderia se informar um pouco melhor...

ESperar tomar a placa inteira tchescko? Vou procurar mais info sim! Valeu.

micelio sim, provavelmente de um contaminante chamaro trichoderma

Achas mesmo que ta contaminado?

Última edição por um moderador:
Isso aí Tupy... BDA! Isso... peguei a parte interna das lamelas, veio um pedacito do chapeu junto... não mexi muito pra tirar com medo de contaminar...

Para mim parece tudo certo. Micélio normal de pleurotus.

Opa... seja bem vinda! Chegou com o pé direito... :)

Back