Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentação

rmaio

Esporo
Cadastrado
02/06/2020
2
2
32
Saudações galerinha do bem!


Este é meu primeiro post aqui, não sei bem exatamente como me apresentar então vou falar sobre minha tragetória no cultivo de cogumelos e meu uso desta substância maravilhosa.

Acompanho o forum a algum tempo, entre outras comunidades sobre o cultivo de cogumelos, e no meio do ano passado comecei meu próprio cultivo.

Eu moro em uma região relativamente fria, durante o inverno podendo chegar a alguns graus negativos, sendo a temperatura um dos maiores problemas que enfrento no cultivo, embora agora no verão seja mais tranquilo, o frio já esta chegando.

A minha primeira experiencia cultivando foi com um kit de casing já colonizado de Thai Pink Buffalo.

Devido a temperatura na época fiquei receoso se iria conseguir colher alguma coisa (o dia que chegou o kit, bateu -1º durante a madrugada), e para minha surpresa consegui dois flushes, relativemente pequenos, mas fiquei feliz e pude tirar carimbos. Preparei uma caixa organizadora com isopor para tentar reter calor, coloquei a sacola com perlita, um pouco de água e o casing dentro, e em cada extremidade da sacola, uma garrafa de 2l com termostato no talo (35º). No interior da sacola com o casing a temperatura oscilou entre 20-23º.

Com o passar do tempo peguei um casing de B+, tirei carimbos, e tenho seguido com relativo sucesso. PF Tek e Casings de 500ml que eu mesmo tenho montado a partir dos carimbos de B+.

O meu maior problema acredito ser a temperatura, pois a amplitude pode ser bem grande dependendo dia, então sempre mantenho garrafas com termostato dentro do terrario.

Agora estou querendo aumentar meu rendimento, como também expandir para outras espécies (mais específicamente lions mane), e meu plano é seguir para Monotubes usando centeio e fibra de coco em pó e isolar genéticas em agar.

Atualmente estou com alguns potes colonizando trigo pela primeira vez, mas com o frio chegando os monotubes vão ter esperar eu conseguir montar um ambiente com temperatura controlada.



Em relação ao uso de cogumelos, tive minha primeira experiência em 2013, colhidos no pasto, e foi simplesmente incrível. Depois disso apenas em chás que alguns amigos faziam de vez em quando, mas sempre foi um contato meio distante. Na época fazia uso mais constante de LSD, algumas outras porcarias de quimícos de pesquisa (Nbome, 2ce, etc.).

Cannabis também já tive meu cultivo indoor e pretendo voltar em breve.

Também tive a oportunidade de provar cacto de são pedro, argyreia nervosa e DMT (extração própria).

Eu acho fascinante o mundo dos psicodélicos, embora tenha começado com uso recreativo e abusivo, hoje meu consumo é mais pontual, como forma de lidar com depressão, crescimento pessoal, e claro para ter bons momentos com pessoas que também respeitam e apreciam estas substâncias.

Espero poder contribuir de alguma forma na comunidade e também aprender com as informações disponibilizadas aqui.
 
Back
Top