Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentação

macacolouko

Primórdia
Cadastrado
19/06/2018
25
23
42
Olá,
me aproximei do cogu porque eu queria entrar em contato com minha loucura.

Comprei cogumelo seco, foi muito interessante.
Então resolvi cultivar meu proprio cogumelo.

Tenho comprado um kit de cultivo e tentado fazer a PF TEK.
Todo está contaminado e vou jogar fora.

Entrei no site/forum porque essa experiencia ruim me despertou um grande interesse no cultivo e nas tecnicas.
Nos proximos dias vou começar a praticar com a inoculação de Agar partendo de carimbo de esporos.

Você está começando a cultivar e já está partindo para o mais difícil, que é mexer com meios de cultura? Foi isso mesmo que entendi??

Caso tenha sido isso mesmo, recomendo que comece pelo começo usando as técnicas mais simples para partir depois para as mais difíceis.

Eae, irmão.

Cultivar cogumelos é muito simples. Dá uma olhada na nossa Biblioteca, em especial na FAQ da PF Tek, bem como no fórum de Cultivo de Cogumelos. Há muita informação disponível. E não deixe de abrir um diário para acompanharmos a sua jornada e darmos maior apoio, aumentando suas chances de sucesso com os feedbacks dos mais experientes. :ler:

Quando quiser saber das experiências, dê uma olhada nos tópicos nos subfóruns de Dosagens de Cogumelos e de Experiências, a fim de possibilitar para si uma experiência a mais segura e fluida possível, evitando em especial os erros mais comuns. :coffee:

E seja bem-vindo. :)

Back