Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentação

Ogeid

Primórdia
Cadastrado
17/11/2016
3
30
Porto Alegre
Olá pessoal, sou de Porto Alegre. Acompanho o fórum a algum tempo, é um ótimo espaço que temos aqui! :) Ainda não fiz nenhum cultivo dos nossos queridos cogumelos, mas já tive várias experiências com eles. Li bastante sobre como cultivar, mas tô morando num JK bem pequeno e acho que teria dificuldades.
Me interesso pelos cogumelos como entes potencializadores de transformações individuais-sociais. Não tenho muita aproximação com religiosidades ou espiritualidades (ou depende de como conceituamos). Gosto de filosofia, psicanálise e política. Minhas experiências com os psicodélicos acabam sendo mais referenciadas a partir desses campos. Gosto muito de música, cinema e bicicleta tbm.
Abraços

mas tô morando num JK bem pequeno e acho que teria dificuldades.

Sempre há dificuldades. Meus cultivos eram feitos num JK, também, curiosamente em Porto Alegre. É possível que já tenhamos nos cruzado em algum momento. Eu morava num JK na frente da Igreja Pão dos Pobres, na Cidade Baixa.

Dá pra fazer no banheiro, bem limpo, ou na boca do fogão. Minha melhor viagem veio de cogumelos os quais eu já havia perdido a esperança, pelo mesmo motivo seu. Vários copos contaminaram, os bulks não deram certo, baldes perdidos, desilusão. Me havia sobrado um único copo completamente colonizado que decidi guardar para caso os Bulks, que foram feitos com todos os outros copos, mais de meia dúzia, dessem errado, o que não achei que fosse acontecer. Coloquei o copo numa caixa organizadora, sem furos, com papel alumínio no fundo, borrifando água e fazendo troca de ar algumas vezes por dia, durante o verão.

Ainda consigo lembrar da sensação de recompensa quando consegui apesar de todos os pesares. A jornada é mais importante que o destino. Você pode não saber, mas a sua viagem já começa assim que você inicia o cultivo. Todas as falhas e tropeços serão redimidos. Recomendo que comece.

Bem vindo e boa sorte.

Back