Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentação

• Criador do tópico bibbov
  • Data de início
B

bibbov

Visitante
Olá a todos,

Já tenho essa conta há algum tempo, mas nunca me apresentei, então aqui vai.

WP_20160626_016.jpg

Só fiz um cultivo até hoje, mas como já tive experiência com microbiologia na faculdade, tinha alguma base antes de começar. Ler os posts daqui me ajudou bastante.

Meu maior interesse é em estudar as variedades dos cogumelos e diferentes técnicas de cultivo. No futuro, se eu conseguir, pretendo distribuir carimbos de cepas diferentes que conseguir por ai.

Última edição por um moderador:
Obrigado @ExPoro! Estavam sim! Nunca tinha usado antes, então não tenho muita referência, mas um amigo meu que também experimentou disse que estavam muito mais fortes do que ele estava acostumado.

Fiz 6 bolos em copos de 250ml, que renderam 4 bandejas dessa ai mais duas que tentei fazer com o bolo direto, mas que não renderam grande coisa (uns 4 ou 5 cogumelos cada). Ao todo, tive 42g de cogumelos secos, somando os dois flushes. Em contrapartida, a colonização foi bem lenta.

Esterilizei mais uns copos, e logo vou inocular mais esporos e a cultura líquida que fiz com o cogumelo da minha foto de perfil assim que eu tiver um fim de semana livre.

Back