Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentação

Ubtatuba

Hifa
Cadastrado
17/04/2016
3
5
56
Ubatuba - SP - Brazil
Estou a procura da cura da depressão refrataria profunda. Cheia de targa preta que so me joga para abaixo. Tenho interesse em tentar com cogumelos ou lsd, apoiada em varios estudos cientificos. Ja, decadas atras, usei em forma recreacional. Mas agora é questão de vida ou morte.

Oi, muito legal ver a sua disposição em usar os mágicos para melhoria pessoal e cura. Eu particularmente sou um defensor empolgado do bem que os cogumelos podem provocar nas pessoas, e a depressão em especial costuma ser um dos problemas mais bem eliminados pela psilocibina, segundo os relatos do fórum e por experiência própria. Mas só se lembre de seguir as recomendações para um uso mais seguro em suas incursões, em especial iniciar com doses menores, que tudo terá ainda maior chance de dar certo. :)

Se quiser, dê uma olhada nos tópicos em Dosagens de cogumelos e Experiências para orientações sobre o uso em si, e Saúde de cogumelos para mais informações nesta área de curas. :ler:

Se for cultivar, comece com o fórum de Cultivo de Cogumelos e também com a Biblioteca, em especial a sessão sobre a PF Tek. Pesquise e revire o fórum, há muita informação disponível. :coffee:

E bem-vinda. :)

e a depressão em especial costuma ser um dos problemas mais bem eliminados pela psilocibina, segundo os relatos do fórum

Relatos do fórum? Quais?

@Ubtatuba, se você tem depressão vá com muito cuidado com os cogumelos. E nem ficou claro o que você tem, pois psicofármacos tarjas pretas não são tratamento de primeira linha para depressão. No máximo são usados para tentar tratar sintomas secundários.

Relatos do fórum? Quais?

Tem vários. A @Ubtatuba poderá dar uma olhada, se tiver no tempo, na área de experiências e também vai ver.

Em especial, pra citar um, tem este que me marcou bem como ajudou alguém na depressão: https://teonanacatl.org/threads/uma-vida-salva.11226/

Mas tem vários que falam como a vida deixou de ser triste, passou a ter mais cor, que a visão sobre a vida ficou mais positiva, etc. O problema é encontrar pela busca com palavras-chave, e, apesar de haver múltiplos relatos falando sobre isso, existem centenas de outros que não falam, o que torna uma tarefa massante. Como eu leio os subfóruns de relatos inteiros e já li mais da metade de todos os tópicos que existem sobre relatos, sei que existem muitas citações de benefícios sobre tristeza profunda ou depressão, mas não é praticável eu lembrar quais, dado que leio os tópicos de experiências quando estou em viagem de ônibus, sem fazer anotações nem salvar nos favoritos. :coffee:

O que tenho a reforçar à @Ubtatuba é o que dizemos aqui: siga as recomendações, vá devagar, tenha cuidado, não é uma fórmula mágica, pode haver complicações, mas é um meio que entendo possível e válido para melhoria de depressão, o que digo também por experiência própria, dada a melhoria que eu mesmo tive neste âmbito durante esse um ano de enteogenia em geral. Mas, nunca é demais ressaltar: vá devagar e com cuidado. :)

Pois é. Ja tentei todos os andidepressivos que existem. Ate usei ketamina IV ja que tem estudos que parecem dar certo para alguns. Não foi meu caso. Tenho hepatite C faz uns 30 anos, fruto de não ter deixado nada sem experimentar naquela época, e faz uns 10 comecei com um cansaço absurdo, que acabou virando depressão. Andei procurando LSD mas tudo que acho tem anfetaminas, que agem em outra parte do cerebro que não quero mecher. Psilocibina poderia ser legal. Tomei ayahuasca uma vez, mas tem todo um contexto religioso que tb não quero.

Atualmente tomo escitalopram + bupropiona. Mas ja tomei todos os outros (10 anos de try & error: topiramato, fluoxetina, tianeptina, moclobemida, quetiapina, desvenlaflaxina, duloxetina, sertralina, etc etc etc) . Durante um tempo o escitalopram foi o unico que me fez efeito. O seja: ficava funcional, não feliz, mas dava para tocar as coisas do dia. E a moclobemida me fez muito bem durante 3 dias. Apos isso mesmo modulando a dose, nunca mais. Realmente não são tarja preta. Apenas o clonazepam.

Última edição por um moderador:
faz uns 10 comecei com um cansaço absurdo, que acabou virando depressão

Não é incomum que em casos de depressão apareçam sintomas físicos, como cansaço.

Pelo tempo que você está com esse cansaço deve ter feito muitos exames com vários médicos para tentar achar a causa. A causa mais provável que os médicos mencionam é a depressão? Algum médico mencionou que o cansaço pode ser devido à própria hepatite C?

Entendo que você deve estar se sentindo mal, e que essa é uma situação de vida bem incômoda. Mas, como disse antes, vá com calma com os cogumelos. Eles tanto podem ajudar como serem um fator que aumente a sua instabilidade.

De fato a Hepatite C produz cansanço pq tudo se filtra pelo figado e devo estar com todo o sangue cheinho de toxicos que o figado não consigue filtrar. Fui premiada pelo gentipo 4, que so tem em Egito, e não produz grande degaradação no figado

Estou a procura da cura da depressão refrataria profunda. Cheia de targa preta que so me joga para abaixo. Tenho interesse em tentar com cogumelos ou lsd, apoiada em varios estudos cientificos. Ja, decadas atras, usei em forma recreacional. Mas agora é questão de vida ou morte.
uma boa cura é uma boa dose de vegetal com quem sabe fazer uma sessão para esse fim
cogumelos tb, porem ayahuasca superior

boa região que moras, conheço bem por ai, beber vegetal ou usar os sagrados no pico do corcovado pros lados da folha seca na praia dura é magnifico

Back