Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentação

Sentado

Primórdia
Cadastrado
07/06/2015
4
30
31
Olá.
Não sei como me apresentar sem ser me expor tanto, apesar de não ver como um sério problema, ou sem pensar que as pessoas não estão interessadas em saber o que penso em escrever hehe. Vou tentar.

Moro no Nordeste - Rio Grande do Norte. Aqui é bem quente, mas moro na capital litorânea e as vezes o clima está ameno.
Sou estudante de engenharia e neurociência, mas conheci os cogumelos por causa de um histórico de estudos esotéricos/místicos e poéticos. Para ser prático, eu li sobre María Sabina em um blog de uma amiga e depois, novamente, em um livro chamado "Xamanismo: A palavra que cura", de um autor brasileiro. Recomendo esse livro. Isso coincidiu com uma fase muito importante e com muitas mudanças da minha vida, e hum... Bem, o cogumelo me fez ter alucinações antes mesmo de tomá-lo e essa parte é difícil de acreditar. Todavia, minha primeira experiência com o cogumelo foi como um chamado e uma concretização ou realização de um processo que durou um ano e que me mudou muito.
Meu "apelido" no fórum é Sentado, porque eu gosto desse nome e ele foi me dado pelo meu mestre de capoeira. O que me faz feliz, porque me lembra São Francisco de Assis e São Pedro, a quem muito gosto.

Há dois dias, pus meus primeiros bolos PF que colonizaram muito bem em um terrário. Hoje, um deles já apresenta muitas primórdias. O que me deixou feliz ao ponto de vim aqui e querer me apresentar. Apesar de ter relativo acesso a laboratório de micologia e botânica, eu preferi fazer algo em casa, o que me deu muito trabalho e gastos. Quando perceber que aprendi bem a técnica PF, vou partir para as casing e bulk.

Vale dizer que meus cogumelos são somente para uso pessoal, compartilhando apenas com amigos e pessoas de confiança, e usados principalmente em práticas espirituais e para alcançar novos níveis de consciência (ando lendo bastante Terence Mckenna, que é um filho de uma mãe com uma ótima oratória). Como estudante de neurociência, tenho interesse em pesquisas com a psilocibina e leio um pouco sobre as pesquisas que estão sendo desenvolvidas no assunto, e como estudante de engenharia, tenho interesse no cultivo de cogumelos comestíveis. Qualquer ajuda é muito bem vinda.

Muito prazer a todos e agradeço muito por este fórum existir!

Com muito respeito.
Sentado.

Bem vindo ao FÓRUM :cyclops:

Olá @Sentado, então já temos primórdias!!! Quem sabe não seria interessante você abrir um diário de cultivo?

Boa sorte!

Bem vindo ao FÓRUM :cyclops:

Olá @Sentado, então já temos primórdias!!! Quem sabe não seria interessante você abrir um diário de cultivo?

Boa sorte!

Olá, Tupy! Então, ainda não sei como fazer isso aí. Vou dar uma boa olhada e me organizar melhor sobre isso. Valeu pela dica, até porque estou precisando de conselhos com alguns suspenses que as primórdias estão me pregando.
Gratidão!

Back