Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentação - Novo membro

ElderDruid

Hifa
Cadastrado
22/07/2014
8
12
32
Olá a todos..
Já estive lendo o forum há algum tempo e hoje resolvi me registrar e tomar o primeiro passo rumo ao reino fungi.
Tenho 21 anos, atualmente faço uso de maconha e alcool, e sempre fui fascinado por alucinógenos, LSD em especial, desde os 14~15 anos sem contato algum com entorpecentes eu já tinha certeza que experimentaria um dia, mesmo vindo de uma familia com visão cristã e desde sempre instruido a politica de não a drogas.
Tempo se passou, e como sempre apreciei musica eletronica e frequentei algumas festas do genero tive várias experiencias com outras substancias licitas e ilicitas que não me interessam mais, porém tive apenas uma trip de verdade com LSD que foi boa, porém não muito forte, de lá pra cá só fui passado para trás com o maldito do NBOme, eu sabia que aquele gosto amargo e aceleração não eram ácido de verdade, e depois de muita pesquisa descobri a triste verdade, foi então que descobri mais sobre os cogumelos e me interessei mais pelo assunto, pois já tinha aprendido na escola que alguns eram alucinogenos fortissimos. Em uma dessas pesquisas abri a página teonanacatl.org no navegador e aqui estou.
Já pensei em tentar um cultivo de cannabis (que eu fumo em grandes quantidades atualmente), mas pela questão de espaço e o cheiro da floração nunca pensei em levar essa ideia adiante.
Após muita pesquisa no forum me decidi e sei o que quero, comecei a caminhada para o meu primeiro cultivo dos magicos, fiz uma lista de compras de material necessário, estou montando uma playlist para a primeira viagem desde já, pois música para mim é algo extremamente espiritual e mexe demais com o interior da pessoa, por isso a importancia da playlist certa. Tenho algumas ideias de set e setting próximas a natureza para a primeira trip também, um sítio afastado ou em alguma praia aqui perto e agora estou aguardando condições climáticas favoraveis para inicar a caça ao meu primeiro print de cubensis para então começar a cultivar.
Estou em um momento de transição em minha vida e preciso me analisar interiormente, entender melhor algumas questões, vendo quem sabe de outro ponto de vista.
Ultimamente em alguns momentos eu tomei consciencia da destruição da natureza pelo homem, e vi também que na maioria das vezes não é por mal. Fiquei horas parado simplesmente contemplando a grandeza e beleza da natureza, de como tudo é simples e lendo sobre cogumelos durante essa as ultimas semanas tem alimentado isso. Enfim busco essa trip espiritual e quero que o chapeludo me guie rumo ao desconhecido, quero essa primeira trip para literalmente viajar na reflexão da minha vida e pensamentos.

Paz e luz

Bem vindo!
e agora estou aguardando condições climáticas favoraveis para inicar a caça ao meu primeiro print de cubensis para então começar a cultivar.

Esta é a maneira mais difícil de se começar um cultivo a não ser que você manje de isolamentos em placas petri e tenha um ambiente controlado.

Tenta consegui um carimbo ja domesticado vai ser bem mais facil ;)

Olá Arcturus! Obrigado pela resposta.
Sobre isso, eu realmente não entendo, porém tenho um grande parceiro de trip (que foi a unica pessoa que troquei ideia sobre isso) que é quase formando em biologia e afirmou que consegue isolar os esporos de fungos selvagens, aliás ele ta me dando maior apoio e é provavelmente ele quem me acompanhará como "babá" na primeira trip.
Porém como leigo no assunto não imaginava que seria tão dificil.. em todo caso irei tentar como descrevi, se não tiver sucesso, conseguir carimbo domesticado é só com a profungos mesmo?

conseguir carimbo domesticado é só com a profungos mesmo?

Não, mas é proibido discutir sobre isso aqui no forum, pesquise por "carimbo de esporos" na google tem outras alternativas. Esta dificil de conseguir esporos através da Profungos os correios andam extraviando as cartas (é proibido envia dinheiro por elas) muitas vezes fazendo com que as pessoas esperarem muito tempo sem retorno gerando ansiedade, frustração, revolta, perda de tempo e dinheiro.

conseguir carimbo domesticado é só com a profungos mesmo?

Tenta a FSRE que continua ativa e pessoalmente nunca tive problemas: https://teonanacatl.org/threads/esporos-por-2-euros-fsre.69/

Aqui há uma lista dos bancos de esporos, mas não podemos garantir a qualidade dos mesmos: https://teonanacatl.org/threads/bancos-de-esporos-pelo-mundo.1879/

Um pequeno adendo: Não vá pelo caminho fácil comprando esporos em bancos comerciais, quando temos à disposição vários bancos. Outra forma mágica de adquirir os carimbos é integrando-se à comunidade, conquistando amizades.

Muito obrigado novamente a todos pelas respostas!

Bom, tentarei me virar junto do meu amigo "biologo" e vamos ver se conseguimos algum esporo aqui pela cidade mesmo, afinal era esse o plano desde o inicio, não queria ter de depender do serviço "porco" que os correios estão prestando atualmente, mas caso não der certo o caminho terá de ser esse mesmo. Não estou com pressa nenhuma, terei a trip quando a natureza disser chegou sua hora.
Postarei atualizações aqui assim que obtiver algum progresso nessa jornada.

Fiquem na paz.

Boa sorte em seus estudos e em sua jornada. Deixe o tempo dizer, no momento certo terá o contato com os mágicos.
A destruição da natureza, é mal sim, em qualquer aspecto. Ela está aqui para nos conectarmos e e usufruirmos da maneira correta, não de uma maneira suicida e gananciosa. Um dia, quem sabe, as pessoas teram uma consciência um pouco mais evoluida, vamos dizer.

Bem vindo :)

Olá a todos!
Atualizando o tópico, venho compartilhar minha alegria dos últimos dias com vocês, nem ia postar nada antes da primeira experiência ou do primeiro cultivo, mas na falta de alguém para conversar tenho certeza que vocês me entenderão.

Ainda estou no aguardo de alguns materiais que encomendei e não chegaram, porém recebi hoje meu primeiro carimbo, que seguindo o conselho de vocês acabei pedindo. A strain é a florida que escolhi na hora que vi o nome florida na lista do banco, por estar curtindo o som A city in Florida do deadmau5 no momento (fica a dica pra quem curte uma eletronica) fui lançado ao acaso e aproveito pra perguntar, essa é uma strain legal para um iniciante?
Sobre a caça aos redores da cidade, após boas condições climáticas sai a caça no ultimo domingo pra ver se encontrava os chapeludos na minha região e encontrei de cara vários deles em um pasto que fica a uns 10 minutos de carro de onde estou. Mesmo nunca tendo caçado, depois de pesquisar o fórum já tinha imaginado que ali seria o lugar ideal para encontra-los e dito e feito, achei eles no primeiro lugar fui. Chegando lá não foi nem dificil encontra-los, parecia que estavam me esperando, parei o carro na estrada e alguns passos pasto a dentro encontrei os primeiros exemplares logo no primeiro esterco, mais uma voltinha no lugar e já deu pra ver que tinha muitos deles espalhados por lá.
Não colhi nenhum pois não iria tomar de imediato e como não tinha setting preparado não seria uma boa consumir eles ao acaso, aliás nem era essa a ideia.. mesmo me sentindo cada vez mais pronto aquela não era a hora, porém ainda esse mês pretendo voltar lá e colher alguns para fazer um chá e estarei provavelmente abrindo um tópico na sessão "Primeiro contato", e logo após iniciarei meu primeiro cultivo e é claro abrirei um diário de cultivo.

Aquele abraço a todos.

Olá a todos!A strain é a florida que escolhi na hora que vi o nome florida na lista do banco, por estar curtindo o som A city in Florida do deadmau5 no momento (fica a dica pra quem curte uma eletronica) fui lançado ao acaso e aproveito pra perguntar, essa é uma strain legal para um iniciante?

A maioria das strains populares são boas para qualquer iniciante. Claro, se seguir corretamente as técnicas de cultivo bem estabelecidas. É comum alguns iniciantes invetarem métodos alternativos e pouco testados, diminuindo assim as chances de sucesso.

Obrigado a todos pelas respostas.. sim é com o cubensis mesmo que irei começar, só queria saber se variava alguma coisa no cultivo entre as raças porque sempre vejo o pessoal especificando, mas como imaginei cubensis é cubensis e ponto kkkk
To empolgado aqui, só que o termostato está entre os itens que não chegaram ainda e eu moro numa região fria e seu uso é realmente necessário, se não já tava começando a por a mão na massa aqui, porém como dizem os mais velhos, a pressa é inimiga da perfeição.. enfim tomara que esses correios acelerem minhas entregas :D

Back