Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

apresentação, intenções e moralidade

Baltasar

Esporo
Cadastrado
17/03/2020
1
2
boa noite, comunidade

há poucos meses decidi aderir ao cultivo de cogumelos de uso culinário, sem conhecimento relevante
sobre os que contém psilocibina/psilocina. frequentei o fórum shroomery e ali fiquei ciente de
cogumelos alucinógenos, microdosagem, diversas técnicas de cultivo, etc. vim ao teonanacatl
recentemente pois vi a necessidade de obter teks especializadas para o público brasileiro, já que no
shroomery é comum usar substratos e equipamentos difíceis de encontrar no brasil, ou, pelo menos, na
minha região.

é de se notar que a região onde moro é semiárida, por isso não é adequada para o cultivo de
cogumelos e creio que tentar fazer isso requererá um grau de destreza e paciência no mínimo
desafiantes...

não tenho preferência por cogumelos alucinógenos comparados aos culinários,
pois sempre tive uma vida distante do uso de drogas, até mesmo de cafeína,
álcool ou cigarro. além dos meus preceitos morais, acho que começar um cultivo
sem saber como me comporto sob o efeito dos cogumelos não é aconselhável.
talvez essa perspectiva mude com o tempo.

visitei a página Guia para o Iniciante e percebi que uma boa parte os tópicos
são apontados para o público que usa os alucinógenos, então li apenas os que se
referem ao bom uso do fórum. dito isto, li todo o FAQ da Experiência
Psicodélica
simplesmente por ser uma leitura interessante...
 
Bem vindo!

É sempre muito interessante saber sobre cultivo de cogus alimentícios! O que vc puder compartilhar de sua experiência por aqui será maravilhoso.

Tentei cultivar alguns mas quando morava em uma cidade muito quente, então não evoluiu muito.

Os cogus mágicos, assim como os psicodélicos (termo mais adequado que alucinógenos) no geral, são bastante diferentes de outros tipos de psicotrópicos, como álcool, cigarro, cocaína, cafeina, etc.

Gosto muito de uma citação do Grof, que diz que os psicodélicos estão para a psiquiatria e psicologia assim como o telescópio para a astronomia ou o microscópio para a microbiologia.

São um "instrumento" incrível de auto-conhecimento e expansão da consciência, e ainda que algumas pessoas usem com finalidade recreativa, na minha opinião são uma péssima escolha de brinquedo... tem que ter respeito.

Que bom que mesmo sem uma intenção inicial de usá-los você mantém a cabeça aberta para ler e se informar sobre eles.
 
Seja bem-vindo @Baltasar

Certamente boa parte do fórum se trata sobre cultivo de cogumelos mágicos, mas aqui você vai encontrar o que precisa para cultivar os comestíveis, tem muito material em pdf e artigos sobre comestíveis também. Eu mesmo aprendi a cultivar os shimeji aqui, agora partindo para outras especies. Talvez por falta de água no semi-árido seja difícil cultivar ele outdoor, mas dependendo dos seus recursos em geral, você consegue improvisar um jeito. Cultivo de cogumelos é muito versátil.
 
Back
Top