Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentação e Solicitação de orientações para a 1º "trip" com psilocybe cubensis

Cunha_C-137

Esporo
Cadastrado
20/05/2020
2
2
37
Bom dia, boa tarde e boa noite.

Sou de João Pessoa-PB, tenho 33 anos, solteiro, sem filhos e espírita desde criancinha, rs. Me considero uma pessoa bem instruída, emocionalmente equilibrada, livre de preconceitos e aberto a novas idéias e experiências.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer antecipadamente a todos que se dispuserem a dedicar parte do seu tempo em esclarecer alguns questionamentos que tenho sobre o uso do psilocybe cubensis.

Ocorre que já há um tempo tenho sentido vontade de experimentar alucinógenos, e para ser bem sincero, as vezes por motivo de mera curiosidade pueril, outras por busca de prazer e mais recentemente a procura de expansão das ideias, (re)equilíbrio mental e emocional, e se possível encontrar um guia ou ajuda para dissipação ou amenização de um sentimento de falta de propósito que vem me incomodando já há alguns anos. Sendo assim, após extensa pesquisa que envolveu leitura de matérias jornalísticas de veículos de impressa conceituados, artigos e dissertações acadêmicas, vídeos informativos em canais sérios e por fim relatos de pessoas, resolvi escolher cogumelo psilocybe cubensis como guia para essa jornada.

Para tanto, adquirir em um site bastante recomendado, a quantidade de 10g do famoso cogumelinho, na forma desidratada.

Pretendo fazer minha primeira "trip" em pouco mais de uma semana e, para tanto, já iniciei uma preparação que envolve meditação ao menos uma vez por dia, suspensão da ingestão de bebidas alcoólicas durante os próximos dias e até mesmo vou tentar evitar a cafeína, mas sem promessas, rs. Não sei se é necessário tal rigor comportamental para os próximos dias, contudo, pretendo respeitar a substância haja vista que será a minha primeira experiência com alucinógenos.

Pretendo consumir uma dose de 2,5g, em uma tarde de sábado, para deixar o domingo livre para absorve, "digerir" e refletir sobre a experiência. Também convidei duas grandes amigas por quem tenho grande respeito, admiração e acima de tudo confiança para me acompanhar nesta jornada. Elas estarão sóbrias e a postos para me ajudar caso algum infortúnio aconteça. Posteriormente, em outra dia, iremos revezar, um outra pessoa do trio consome o cogumelo e os outros dois "cuidam".

Esclareço, por fim, antes de entrar nos meus questionamentos, que já consumo cannabis com certa regularidade já há algum tempo e nunca tive qualquer experiência negativa como ataques de ansiedade ou bad trips. Embora saiba que as não se compara ao cogumelo, acredito que seja um indicativo que não possuo riscos grandes de experimentar surtos psicóticos com o uso dos cogumelos.

Feitos tais esclarecimentos, e agradeço imensamente a paciência a quem chegou até aqui, rs, vamos aos questionamentos:

1 - A quantidade que pretendo ingerir ( 2,5g - desidratado) está adequada para a primeira experiência? Tenho respeito a substância mas também não quero correr o risco de ser pouco e não surtir efeito, tendo em vista o tempo e disciplina na minha rotina que já estou dedicando aos preparativos.

2- As minhas amigas são pessoas maravilhosas e muito acolhedoras, porém tenho ainda um certo receio de durante a "trip" ficar muito exposto e vulnerável a ponto de revelar pensamentos ou idéias muito intimas e posteriormente me sentir envergonhado. Alguém pode me dar alguma orientação que sirva para mim ou para elas a fim de evitar ou minimizar tal cenário?

3 - Por fim, gostaria de mais algumas orientações adicionais e/ou indicação de literatura, para que a "trip" seja mais segura e proveitosa, caso isso seja possível.

Mais uma vez, agradeço a atenção e tempo despendido.

Vida longa e prospera!
 
Última edição:
Bem vindo ao fórum irmão. Você já usou algum tipo de enteógeno antes? Essa dose de 2,5g, para uma pessoa que nunca teve uma experiência antes, pode ser muito intensa. A maior experiência que eu tive até hoje foi com 3g Desidratados e eu garanto que é algo muito profundo. Já havia experimentado outros enteogenos e nada parecido com o psilo.
Eu acho a questão do respeito fundamental. Medite e se alimente de maneira saudável esses dias até para que, depois, você consiga manter essa rotina.
Quanto à companhia durante a consagração, você deve escolher pessoas que estejam inclinadas e informadas sobre, tanto quanto você!
Acho que seria interessante repensar essa dose e quem sabe consagrar em 2 pessoas com 1 ficando sóbria para que vc não vá nessa desacompanhado pela primeira vez.
Escolha um ambiente calmo, confortável, música relaxante e boa companhia.
Esse tópico tá bem explicadinho sobre doses:
 
Última edição:
Bem vindo ao fórum irmão. Você já usou algum tipo de enteógeno antes? Essa dose de 2,5g, para uma pessoa que nunca teve uma experiência antes, pode ser muito intensa. A maior experiência que eu tive até hoje foi com 3g Desidratados e eu garanto que é algo muito profundo. Já havia experimentado outros enteogenos e nada parecido com o psilo.
Eu acho a questão do respeito fundamental. Medite e se alimente de maneira saudável esses dias até para que, depois, você consiga manter essa rotina.
Quanto à companhia durante a consagração, você deve escolher pessoas que estejam inclinadas e informadas sobre, tanto quanto você!
Acho que seria interessante repensar essa dose e quem sabe consagrar em 2 pessoas com 1 ficando sóbria para que vc não vá nessa desacompanhado pela primeira vez.
Escolha um ambiente calmo, confortável, música relaxante e boa companhia.

Também acho que essa dose de 2.5g pode ser realmente forte e imprevisível para primeiras vezes, mesmo tendo a compania de trip sitters. E se você decidir tomar uma dose menor, coloque na cabeça que essa trip assim vai ser interessante do mesmo jeito e não redose de maneira nenhuma.

Tenta ter uma venda nos olhos também, mesmo se o objetivo for conversar com as amigas.

Se você consome bebida alcóolica e café diariamente, cuidado em parar de usar abruptamente pra não causar síndrome de abstinência e efeitos indesejáveis, tipo dor de cabeça e ansiedade. Comece parando aos poucos agora, diminuindo as doses ao longo de semanas e até meses. Não há problema em tomar um cafezinho no dia da trip se você já toma todo dia. Digo isso por experiência própria, coincidentemente com café e maconha ao mesmo tempo que me causou uma certa irritabilidade ao parar de uma vez, e porque um dia desses ouvi que não se pode interomper a venda de bebida alcóolica numa quarentena pois pode gerar um surto de abstência nos usuários, levando estas pessoas a precisarem de atendimento médico numa hora que mais precisamos de leitos pra tratar pacientes com coronavírus.
 
Acho que vc está indo super bem no preparo, bem respeitoso.

Sobre a quantidade pra começar, nao tem uma regra... Acho 2,5g uma quantidade cautelosa pro começo.

Sobre vc ficar vulneravel com suas amigas... Olha, cada um reage de um jeito ne? Eu por exemplo sinto que meu pé nao sai do chao, e consigo ter discernimento sobre o que escolho dizer... Tem gente que nao.

O importante é que elas saibam que vc estará vulnerável e que nao te julguem, deixando pra conversar qlq coisa depois que vc voltar da trip.
É importante que vc relaxe tb, que se sinta confortável com a presença e com o olhar delas. Acho que uma conversa franca com elas sobre esse seu receio antes da trip pode aliviar essa tensão.

Ah, e é muito bom meditar antes de tomar o cogu, te ajuda a ficar mais centrado.
 
Bom dia, boa tarde e boa noite.

Muito obrigado a todos pela orientações. Estou verdadeiramente grato e com certeza irei refletir (já estou refletindo, na verdade) sobre tudo que foi dito.

Quanto a dosagem, após ler os conselhos atenciosos e alguns relatos espalhados pelo site, decidi que vou reduzir significativamente para 1g - desidratado. Inicialmente achei que seria uma dosagem baixa, que não me traria os efeitos desejados, mas agora compreendo que será o suficiente, sobretudo para a primeira consagração (me desculpem caso esteja utilizando a terminologia de forma errada, sou novo neste universo e estou procurando aprender e respeitá-lo).

Ademais, percebi que é melhor ter certa frustração por não ter os efeitos esperados do que experimentar uma bad "trip" que me deixe instável e com crises de ansiedade ao ponto de precisar me dirigir a uma unidade de saúde e por a mim e minhas amigas em uma situação de exposição de contágio por Covid-19, além de por ventura ajudar a sobrecarregar o sistema de saúde e prejudicar quem realmente precise de atendimento médico. Afinal de contas, caso a dose não surta efeito, posso consagra novamente em algumas semanas com uma dose ligeiramente maior.

Com relação ao álcool e café, agradeço por demais a preocupação dos colegas, mas adianto que não tenho será um problema cortar o consumo, pois não costumo ingerir bebidas alcoólicas e café com com regularidade, diria que café tomo uma vez a cada 4 ou 5 dias e álcool em doses regradas aos sábados ou domingos. Sendo assim, não há risco de abstinência.

Quanto ao ambiente, eu moro perto da praia, então pretendo consagrar os cogumelos de frente ao mar e após em entre 1-2 horas voltar para casa caminhando, já que é bem perto, e curtir o restante da "trip" no conforto do lar. Para esta primeira experiência, prefiro que as 2 amigas estejam sóbrias, pois pelo que entendi até o momento, os efeitos podem durar de 4-6 horas, e caso em algum momento eu fique introspectivo e decida me isolar, elas poderão se fazer companhia uma a outra e até mesmo se ajudarem a manter a calma, caso, por alguma infelicidade, eu experimentar ansiedade aguda.

Mais um vez, muito obrigado pela recepção calorosa e pelas sábias e atenciosas orientações. Volto por aqui para relatar minha experiência após consagrar os cogumelos.

Vida longa e próspera.
 
Ademais, percebi que é melhor ter certa frustração por não ter os efeitos esperados do que experimentar uma bad "trip"
Só pra complementar os amigos aqui. Se em algum momento ficar com medo ou ansioso com qualquer "bad" lembre-se: vai passar. Então só relaxa e curte o momento, porque logo logo vai tá tudo normal.


🍄
 
Back
Top