Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentação e primeira experiência com Cubensis desidratado e efeitos sobre dor de cabeça.

Interestellar

Esporo
Cadastrado
06/08/2024
1
1
47
Saudações amigos!

Entrei agora no fórum ao procurar informações sobre efeitos dos cogumelos em relação a dor de cabeça. Li alguns tópicos e decidi me inscrever e me apresentar.

Tenho 46 anos, sou engenheiro e astrônomo amador. Já tinha tomado chá algumas vezes quando era universitário, uns 20 e poucos anos atrás, com amigos. Só havia tido uma única trip, com sensações de contemplação, conversas sobre elevação espiritual e muitas risadas.

Recentemente ouvi falar sobre microdoses e acabei descobrindo que um primo estava tomando pequenas doses de cubensis desidratados para auxiliar a parar de fumar. Após conversar com ele, resolvi experimentar.

Peguei 1g e comecei a mastigar. Achei que ia achar o gosto horrível, como em vezes anteriores, então peguei uma cerveja para descer, mas o desidratado não é ruim, não havia a necessidade. Neste dia estava no segundo dia com dor de cabeça nas têmporas, algo raro pra mim. A dor só estava aliviando parcialmente com analgésicos e relaxantes musculares.

Após o consumo, em 20 minutos comecei a sentir ansiedade e um pouco de receio de passar mal do estômago. Continuei meio inquieto por mais uns 15 minutos, não conseguia assistir TV, nem ficar parado, estava sozinho. Então minha esposa acordou e fomos na casa de um amigo comer e tomar uma cervejinha. A partir do momento que comecei a conversar, a ansiedade e inquietação passaram, fiquei com uma sensação ótima de bem estar e aí lembrei que não estava mais sentindo dor de cabeça. Fomos em um bar ouvir uma banda de rock, tomamos uns chopes, ouvimos música alta, já não sentia mais nenhum efeito do cogumelo, senti foi muito sono.

No outro dia, ao longo da tarde a dor de cabeça voltou. Tomei mais um relaxante muscular. Ontem, dois dias depois, acordei com a dor de cabeça que se estendeu até o fim da tarde, não tomei remédio e decidi consumir a tal da microdose do cogumelo, no caso 0,2 gramas.

Não senti nenhum efeito entorpecente, nada, mas em coisa de 20 minutos a dor de cabeça passou. Hoje acordei bem!

Agora vou pesquisar mais sobre o consumo aqui no fórum, ver se acho relatos parecidos sobre a questão da cefaléia. Pretendo utilizar essa maravilha da natureza esporadicamente, mais para recreação e auxílio para diminuir o cigarro, principalmente nos fins de semana, e de preferência para observação do céu.

Agradeço a todo mundo aqui que participa e ajuda quem busca informações, já vi que o fórum é muito bom para quem vem com dúvidas. Abraços!

Oii, saudações @Interestellar !! Amigo, nunca misture cogumelos com álcool, como o amigo Morpheu explica abaixo.
Eu acho que álcool e psicodélicos não combinam. Em muitos sentidos o efeito do álcool é oposto ao dos psicodélicos.

Enquanto os psicodélicos intensificam a percepção e os sentidos, o álcool reduz. Sob efeito do álcool, a gente sente menos o gosto da comida que come, presta menos atenção na música que tá ouvindo, até o sexo e a masturbação parece que ficam menos prazerosos. E eu sentia isso mesmo com doses bem baixas de álcool, como uma lata de cerveja.

Além do mais, os psicodélicos podem enfraquecer e matar o ego (embora em alguns casos eles possam também fortalecer o ego), e álcool faz quase sempre o contrário - fortalece e infla o ego.

Se o objetivo for apenas ficar o mais louco possível, até acho válida a mistura. Mas se o objetivo for aprender, ter uma experiência mística ou mesmo apenas ter uma trip recreativa melhor aproveitada e mais "limpa", não vejo muita necessidade de misturar os dois.

Mas isso é apenas minha opinião. Não tô dizendo que eu tô certo e quem mistura tá errado, e que todo mundo só deve procurar trips enteógenas e não recreativas. Talvez isso que eu disse só se aplique a alguns, talvez para outros a mistura seja até melhor do que tomar puro, não importando o objetivo com que se toma. Enfim, cada um é livre pra fazer o que quiser contanto que isso não prejudique terceiros.

Talvez essa sua dor de cabeça e inquietação tenha ocorrido justo por essa mistura. A melhor forma de consumir nosso querido 🍄 é utilizando a forma Lemon Tek que consiste em:

-> Triturar o cogumelo desidratado para que ele vire um pó. (pode-se utilizar o liquidificador ou utilizar um pilão);
-> Espremer 1 ou 2 limões;
-> Misturar o suco do limão de preferência sem açúcar com o pó do cogumelo;
-> A cada 5min misturar bem com uma colher por até 4x;
-> Após 20min estará pronto para você tomar seu delicioso lemon tek.

O limão ajuda quebrar as moléculas da psicolicibina em psilocina que é o que o suco gástrico iria fazer porém demoraria bem mais e poderia te causar desconforto estomacal! :positivo:

E sobre o consumo de microdoses que não é comprovado e pode ser doses placebos mas para quem opta e acredita o recomendado de acordo com o que falam é a seguinte:

- Utilizar entre 0,25g a 0,75g (máximo) para microdoses e usar interrompendo, por exemplo tomar 1 dia e interromper por 2 dias.

Caso opte por tomar microdoses não pode utilizar mais que isso para ter uma experiência, já que você elevaria muita psilocina no seu corpo e cada vez precisaria de mais da substância para se sentir bem e jamais beber álcool, já que se toma microdoses pelos efeitos antidepressores e o álcool age oposto disso como droga depressora, fora que quem bebe geralmente tende a ir para o cigarro e seu objetivo seria parar de fumar.

Pesquisa mais sobre, você irá se apaixonar pelo reino fungi. 🍄❤️

Nesse post você irá achar o que procura, basta clicar: -> "Vou começar um protocolo de microdosagem semana que vem "

Última edição:
O limão ajuda quebrar as moléculas da psicolicibina em psilocina que é o que o suco gástrico iria fazer

Nope.

O que transforma a psilocibina em psilocina é o fígado.

E o limão não acelera esse processo.

Se tiver fontes que digam o contrário, envie.

Nope.

O que transforma a psilocibina em psilocina é o fígado.

E o limão não acelera esse processo.

Se tiver fontes que digam o contrário, envie.
São conhecimentos empíricos, utilizei das 2 formas, consumindo mastigando com frutas o cogumelo desidratado e lemon tek.

Lemon tek: 20min e apenas 2g estava sentindo toda a experiência e forte.
Mastigando: 2h para começar sentir algo utilizado 3g e fortes dores estomacal com enjoo.

Irei procurar se há algo que possa comprovar, porém como falei, conhecimento empírico apenas!

Irei procurar se há algo que possa comprovar, porém como falei, conhecimento empírico apenas!

Ou seja, a lemon tek pode estar fazendo efeito por QUALQUER outra coisa, mas você escolheu essa em particular e tacou lá como "o mecanismo do efeito".

Ok. Se encontrar fontes avise, por favor.

Ou seja, a lemon tek pode estar fazendo efeito por QUALQUER outra coisa, mas você escolheu essa em particular e tacou lá como "o mecanismo do efeito".

Ok. Se encontrar fontes avise, por favor.
Encontrei estes sites abaixo que falam sobre e tem outros porém em inglês e vários vídeos no YouTube tanto de brasileiros quanto de gringos que relatam sobre o mesmo que falei acima, porém, não tem de fato como afirmar 100% haja visto que as pesquisas científicas com Psilocybe cubensis é bem escarças como você já sabe.

Última edição:
Back