Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Saudável Aparência queimada do pileo

m0nkey

Esporo
Cadastrado
27/02/2019
9
2
30
Salve, pessoas!

Como estão, só na paz e suavidade?

Seguinte: daqui aproximadamente um mês eu irei ficar fora de casa uns tempos e, por isso, resolvi comprar aquele famoso 'kit fácil de cultivo' na internet, já que não queria gastar uma grana pra um cultivo mais avançado.

O kit chegou e eu segui o manual. No oitavo dia que, segundo o vendedor, era para começar a pinar e nada... No décimo dia que apareceram os primeiros pins. O vendedor comentou que eu deveria fazer a hidratação do Case e tentar outro flush, porém, eu estava esperançoso que eles cresceriam mais... E foi o que aconteceu. Ao todo foram 7 pins, sendo que apenas 3 ficaram maiorzinhos, mas ainda não muito. Eles já tinham aberto o véu e pararam de crescer, aí resolvi tirá-los para hidratar.

Além de pequenos, cada um dos três coguzinhos maiores tinha uma marca diferente. Um estava com um 'hematoma' roxo na estirpe, outro com um pequeno corte no pileo e o mais diferente, estava com uma baita mancha roxo/marrom no pileo, que me parecia uma marca de 'queimadura'.

Ao colocar o casing para hidratação, avaliei se o mesmo possuía algum tipo de contaminante comum, mas o micélio estava normal...

Essas manchas são comuns? Embora pequenos, posso consumi-los? Ou estão contaminados?

PS1: acredito que eu tenha falhado na troca gasosa. Depois que comecei a abrir mais a embalagem, eles desenvolveram mais rápido.

PS2: genética cambodian
 

Anexos

  • IMG_20190326_092903.jpg
    IMG_20190326_092903.jpg
    2.7 MB · Visualizações: 21
  • IMG_20190326_094707.jpg
    IMG_20190326_094707.jpg
    2.7 MB · Visualizações: 20
  • IMG_20190326_094809.jpg
    IMG_20190326_094809.jpg
    2.2 MB · Visualizações: 17
Essas manchas são comuns?


Essas manchas são ... esporos. Que se soltaram dos cogumelos e depositaram tanto no caule quanto em cima do chapéu.

Os cogumelos estão normais.
 
Última edição:
Upvote 0
Essas manchas são ... esporos. Que se soltaral dos cogumelos e depositaram tanto no caule quanto em cima do chapéu.

Os cogumelos estão normais.

Putz... ? Kkkkkkk
Valeu pela informação, @Ecuador ! Aprendi mais uma hahaha

Já havia colocado os mesmos pra secar, então agora fico tranquilo! Não tenho experiência em cultivo e peço desculpas pelo engano bobo kkkkk.
 
Upvote 0
Back
Top