Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ao longo do tempo, com quais strains vocês permaneceram?

sankhara

Artífice esporulante
Membro Ativo
10/03/2009
178
80
Lusitania
Todos nós começamos a cultivar uma variedade específica de cubensis. Ao longo do tempo, provavelmente a maior parte de nós foi experimentando propagar outras variedades e foi também colecionando. Mesmo que não haja concenso, algumas variedades podem ter caracteristicas diferentes e mostrar-se mais fáceis de cultivar ou provocar efeitos psicadélicos diferentes.

A pergunta que coloco é a seguinte:

- No final desses anos a experimentar cultivar várias strains diferentes de cubensis, com qual ou quais strains vocês permaneceram fiéis? E porquê?

Obrigado e abraço a todos
 
Tulum. São as que me proporcionaram as trips mais profundas, com uma sensação de continuidade entre as trips.
Quando acordo após a trip, normalmente esqueço boa parte do que pensei, quando como essa strain novamente, lembro de várias coisas de quando estava no pico.
Ela também produz com menos cuidado do que minhas outras strains.

Eu cultivei bastante a Taman Negara, mas não sei porquê não gostei das trips dela.
Sempre parece mais fraco, porém, são cogumelos mais bonitos.

tô com carimbo de McKenna, Z strain e Syzygy do FSE faz mais de 1 ano.
Mas continuo cultivando a tulum e deixo de lado.
 
Tulum. São as que me proporcionaram as trips mais profundas, com uma sensação de continuidade entre as trips.
Quando acordo após a trip, normalmente esqueço boa parte do que pensei, quando como essa strain novamente, lembro de várias coisas de quando estava no pico.
Ela também produz com menos cuidado do que minhas outras strains.

Não conhecia essa strain. Acho que fiquei parado no tempo. Fui procurar na internet para saber mais sobre ela, e já reparei que existem bem mais variedades do que á uns anos quando me aventurei com os cogumelos (2002). Irei um dia experimentar essa P. Tulum. Gostei muito da tua descrição.
 
Estão sempre aumentando.

Aproveitando, trecho que inclui hoje na Introdução ao Guia de Raças: "Quem quiser sugerir modificações ou inclusão de novas raças, e inclusive escrever o tópico de uma nova raça, por favor entre em contato."
 
Todos nós começamos a cultivar uma variedade específica de cubensis. Ao longo do tempo, provavelmente a maior parte de nós foi experimentando propagar outras variedades e foi também colecionando. Mesmo que não haja concenso, algumas variedades podem ter caracteristicas diferentes e mostrar-se mais fáceis de cultivar ou provocar efeitos psicadélicos diferentes.

A pergunta que coloco é a seguinte:

- No final desses anos a experimentar cultivar várias strains diferentes de cubensis, com qual ou quais strains vocês permaneceram fiéis? E porquê?

Obrigado e abraço a todos

Falae, nobre @sankhara. Legal a ideia do tópico. :)

MDK e Ecuador.

MDK por ser perfeita a genética que peguei e tenho uma clonagem via CL que caminha pra um isolamento. É a melhor genética que já vi em desenvolver em várias temperaturas, tamanho dos frutos, nuances da vibe, taxa de colonização, etc.

Ecuador por acaso foi a que escolhi pra trabalhar nos verões. Igualmente muito bem adaptada ao substrato PF Tek por décadas dr domesticação.

Ah, penso em parar de cultivar e comer Ecuador pq sempre lembro do nobre @Ecuador e deste infame trocadilho kkkkkk ning merece :brincalhao:
 
Última edição:
Eu procuro buscar algo novo, entre algo compacto, potente, que reproduza fácil. Então fazendo as cruzas, uma hora surge algo. É legal você querer cultivar mais descobrir também. Estou tentando estabilizar esta cruza de PENIS ENVY x PESA, veja como segue. Esta muito interessante até agora. A tentativa de estabilizar é outra coisa... DIFICIL ... Este garoto esta muito potente, duas estipes... acima azula só em tocar... a única questão é que não gera esporo algum. Mesmo no esfregaço.. mas vale a pena? Você que determina se quer ser cultivador, ou consumidor por ai vai.. São mundos diferentes. Cada qual traz positividade.
 

Anexos

  • newpileo.jpg
    newpileo.jpg
    125.1 KB · Visualizações: 17
Todos nós começamos a cultivar uma variedade específica de cubensis. Ao longo do tempo, provavelmente a maior parte de nós foi experimentando propagar outras variedades e foi também colecionando. Mesmo que não haja concenso, algumas variedades podem ter caracteristicas diferentes e mostrar-se mais fáceis de cultivar ou provocar efeitos psicadélicos diferentes.

A pergunta que coloco é a seguinte:

- No final desses anos a experimentar cultivar várias strains diferentes de cubensis, com qual ou quais strains vocês permaneceram fiéis? E porquê?

Obrigado e abraço a todos
Tulum. São as que me proporcionaram as trips mais profundas, com uma sensação de continuidade entre as trips.
Quando acordo após a trip, normalmente esqueço boa parte do que pensei, quando como essa strain novamente, lembro de várias coisas de quando estava no pico.
Ela também produz com menos cuidado do que minhas outras strains.

Eu cultivei bastante a Taman Negara, mas não sei porquê não gostei das trips dela.
Sempre parece mais fraco, porém, são cogumelos mais bonitos.

tô com carimbo de McKenna, Z strain e Syzygy do FSE faz mais de 1 ano.
Mas continuo cultivando a tulum e deixo de lado.
Salve mano, tranquilo? Como posso adquirir essa strain "tulum? Você poderia me ajudar a adquiri-lá? Ouvi dizer que nao perde rendimento em lugares que volta e meia faz frio como na região que moro...
 
Salve mano, tranquilo? Como posso adquirir essa strain "tulum? Você poderia me ajudar a adquiri-lá? Ouvi dizer que nao perde rendimento em lugares que volta e meia faz frio como na região que moro...
Pedi pelo Free Spore Espana, na época aceitavam bitcoin.
A maioria das strains são em temperaturas igual, não tem muita diferença, uma vez que é a mesma especie.

Mais facil cultivar no frio do que no calor.
Esquentar sempre é mais fácil
 
Eu achava que iria preferir a Albino A+, porém estou tentado a amar o TKSSS por sua velocidade e tamanho de cogumelos (sendo que na descrição dela, diz que geram pequenos....)

Achei genial que a trip entre as duas strains muda completamente. É algo além do que eu consigo compreender.

Albino A+ não tira minha coordenação e nem me da a sensação de plenitude. O pensamento continua acelerado e é fácil focar nas coisas que você quer refletir.
TKSSS tira totalmente minha coordenação e fico num estado de felicidade, que como disse, eu chamo de "plenitude".

Pode ser também que não seja relacionado e só foram viagens do acaso. Conforme aumentar minha experiência edito (ou não) o que escrevi.
 
Back
Top