Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Antes e depois do Cogu

Leandroisidoro

Hifa
Cadastrado
03/01/2016
1
8
31
Pessoal boa noite,

Sou novo aqui e já pesquiso os cogu a bastante tempo.... E em diversas fontes. Graças encontrei vcs aqui e estão me ajudando bastante através do fórum.
Comprei algumas gramas pra mim e meus amigos, provavelmente chega até final da semana que vem. Não tenho dúvida sobre dosagem e nem efeitos.... Minha única dúvida é: EXISTE UM "antes e depois" de tomar os cogu? Vc muda alguma coisa? Vicia? O que muda depois da primeira experiência ?

Abraços
 
Só posso dizer que não vicia... O que muda antes e depois, depende inteiramente de você, e de como a sua experiência será.

Sobre dosagem, efeitos e etc. você pode ler tudo sobre neste mesmo fórum. Recomendo também a leitura da seção de relatos de Experiências, veja como foram as experiências de outras pessoas (principalmente as primeiras). São tópicos bastante informativos.
 
Isso é muito relativo.

Para algumas pessoas, realmente, tomar cogumelos pela primeira vez mudou suas vidas. É o meu caso. Aliás, eu tenho minha trip relatada aqui. Eu me tornei uma pessoa muito mais curiosa, envolvida, e fascinada pela vida. Eu amadureci muito de lá para cá. Definitivamente me mudou. Talvez não instantaneamente. Mas, assim como um bom filme, de vez em quando as coisas da trip você só vai conseguir absorver depois de um tempo. E nem todo mundo passa por uma experiência boa.

Tem aqueles que, infelizmente, não passam por boas experiências. Mas isso, creio eu, que só irá acontecer se você tomar no momento errado. Existem diversos fatores que podem influenciar no direcionamento da sua trip. Uma bad trip pode ser muito pesada. Leia relatos. É possível que as pessoas que vivenciaram uma bad trip nunca mais queiram tomar o chá. Alguns se decepcionam. Outros ficam com medo.

Sobre a dependência, de acordo com o SICAD ''Não ocasionam dependência física. Alguns consumidores portadores de perturbações mentais podem vir a desencadear crises ou agravar o seu estado de doença.'' (Fonte: http://www.sicad.pt/PT/Cidadao/SubstanciasPsicoativas/Paginas/detalhe.aspx?itemId=7). Então, fica tranquilo.

Ademais, procure informações, pesquise. O fórum tem um conteúdo enorme.
Paz
 
Pessoal boa noite,

Sou novo aqui e já pesquiso os cogu a bastante tempo.... E em diversas fontes. Graças encontrei vcs aqui e estão me ajudando bastante através do fórum.
Comprei algumas gramas pra mim e meus amigos, provavelmente chega até final da semana que vem. Não tenho dúvida sobre dosagem e nem efeitos.... Minha única dúvida é: EXISTE UM "antes e depois" de tomar os cogu? Vc muda alguma coisa? Vicia? O que muda depois da primeira experiência ?

Abraços

Fala @Leandroisidoro , tudo certo?

Então... Te afirmo que você vai mudar com certeza! A todo momento estamos mudando, se aperfeiçoando, se moldando ao mundo...Com ou sem substancias que alterem nosso estado de consciência está mudança vai acontecer de qualquer forma..

Vejo que os cogumelos são boas ferramentas para acessar seu inconsciente, suas repressões internas, aprender com elas e mudar suas ações.. Eles te colocam de frente com você mesmo.. Indescritível as sensações e tamanho poder que um simples fungo tem....

Sobre viciar, acredito que não.. Como já mencionado acima por @Gnosis, algumas pessoas se decepcionam com os efeitos, ficam com medo, frustradas, e ai em diante não a utilizam mais..

Eu já tive mais de trinta experiencias com os mágicos.. Todas diferentes e bem subjetivas.. A cada nova faze sinto que fico mais amadurecido intelectualmente.. É claro que você deve respeitar o tempo do seu corpo.. Ter um bom preparo de set e settings.. Boa alimentação..

Desculpe se te fiz ficar mais confuso... Mais é que as experiencias não são passiveis de relato com meras palavras...

Grande abraço...
 
Back
Top