Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Amanitas e dormência nos dedos

kitty

Cogumelo maduro
Cadastrado
08/12/2009
9
47
Olá!

Queria saber se é possível que ao tocar em cogumelos Amanitas estes provoquem sensação de anestesia/formigueiro na pele.

É que isso aconteceu-me e fiquei sem saber se terá sido dos cogumelos ou apenas sugestão.

Abraço!
 
Acredito que não... Porém não vou firmar nenhuma certeza aqui.
 
Eh muito relativo.
quantos amanitas?
frescos ou secos?
quanto tempo voce segurou na mao?
eram amanitas com 100% de certeza?
comigo em 2001 aconteceu uma merda total por causa deles, viajei de chevette1.6 pra TOMAZINA no parana, colhi 2 caixas de televisor de 29 polegadas cheia dos fungos, coloquei no carro e disse: VAMBORA pra sao paulo.
12 km depois bati o carro a 100 km/h numa arvore na saida da cidade, os vapores dos amanitas dentro do carro fechado me envenenaram , foi muito rapido eu abaixei a cabeca e BUM.
mas eram ao menos 15 kg dos fungos.
(o carro deu pt!)
 
É sério essa história morta?
 
É sério essa história morta?

e porque nao seria?
amanitas sao toxicos, e essa toxina se libera EVAPORANDO-A.
rolou e eu nao morri por muito pouco.
perdi mais de 20 mil reais em mercadoria(lingerie) que eu carregava no carro.
ainda fui escoltado pra fora da cidade, porque a arvore era o marco do centenario da comarca.
 
Que historia louka essa irmao...
consseguiu traser os Amanitas com vc dessa viajem :confused:
ou eles se perdram tbm :confused:
 
Tu apagou durante a direção ou teve umas distorções?

Não sabia que as substâncias tóxicas eram liberadas através do ar, agora quando for transportar kilos de amanitas, vou tomar o devido cuidado.
 
apaguei,sem defesa mesmo
abaixei a cabeca e bati.
o carro PEGOU FOGO depois do acidente, passatinho tava com o tanque quase vazio(de alcool) e IMplodiu segundos depois de eu sair do carro.
cinematografica a parada.
(hoje em dia eu RIO da situ, mas na hora rapaz q perrengue!)
a cidade inteira pensando que eu tava bebado, querendo me linchar, e a ruralzinha dos pm falando quer carona?
hehehe
 
Um amanita seco. Segurei apenas uns segundos! Fiquei sem sensação nos dedos. Foi estranho.

era so vontade.
;)
vai MUITOS kilos de amanitas frescos dentro de um passat pra desmaiar um russo acostumado com o veneno.
eles secos, em MUITA quantaidade(600 -700 gramas) pode rolar de acumular o veneno em um quarto fechado a ponto de voce sentir nauseas, dores de cabeca e vista embacada.
mas isso num quartinho fechado sem ventilacao.
:pos:
 
Que fita man.

Eu vi essa sua carinha de russo esses dias =X kkkkkkkk Inegavelmente russo.

Agora só falta derrubar urso no braço como seus compatriotas antepassados. UIHEIuaheuh
 
Impossível um amanita fresco ou seco causar dormência apenas em contato com a mão. Com certeza foi sugestão. Agora, se INGERIR amanitas tudo é possível. Pode sentir dormência até fora do teu corpo !! :D

Sobre esse envenenamento por evaporação foi muito engraçada a história, mas acho que seria bom mencionar que foi só uma brincadeira pois pareçe que tem gente que acreditou.

O que poderia ter acontecido nesta situação é asfixia por co2 se tivesse muitos, mas muitos cogumelos mesmo e o carro estivesse fechado, ou ainda um flashback de ingestões anteriores....

Menos mal que no carro tinha tanta lingerie que serviu como uma espécie de air bag, do contrário nem ficaríamos sabendo do ocorrido :D
 
tomazina? deu uma enchente esses dias acabo com a cidade... se é que da pra chamaar de cidade.
 
tomazina? deu uma enchente esses dias acabo com a cidade... se é que da pra chamaar de cidade.

Serio bixo?
Poxa quando fiquei la, dei varias com a filha da dona do hotel na beira no rio, uma mina RUIVA que se chamava MARCIANA.
Noites muito loucas aquelas...
Pena que todos morreram.
 
dei varias voltas de bicicleta nao me leve a mal.
mas eh serio que morreram todos?
em JABOTI , IBAITI ali pertinho tem tb.
inclusive em jaboti existe apenas um restaurante na cidade toda, a dona do restaurante eh uma das ultiams DWARFES do planeta.
a mesa central era um tronco colossal cerrado na largura, coisa linda mesmo.
melhor feijao preto com torresmo que eu comi na vida.
e a floressta em volta do restaurante eh cheia de amanitas o ano todo.
fica num hotel fazenda facinho de achar.
 
voce conhece o interior do parana inteiro entao? quanto aos moradores e a marciana que voce comeu, nao eles nao morreram, nao devido a enchente pelo menos. Mas foi uma pena o que aconteceu, os moradores das casas perto daquele rio (acho que eh o da cinzas) perderam tudo.

e Amanitas em Jaboti? :eek:
 
Eu também já senti dormência nos dedos ao pegar em Amanitas. Lembro de ter lido em algum lugar que ele é conhecido como agário-das-moscas porque ele mata as moscas que pousam nele paralisando-as.
 
Back
Top