Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

!!!amanita Urgente!!!

mush

Cogumelo maduro
Cadastrado
18/01/2006
4
67
Caros companheiros de viajem, estou numa situaçao complicada,
moro na serra gaucha onde encontro muitos amanitas por ai,, mas essa semana em especial fez muito frio e choveu alguns dias, hoje deu sol e amanha e pra dar tambem,porem com mt frio,, onde quero chegar eh q provavelmente amanha vai ser uma das minhas maiores coletas de amanita...
E EU SIMPLESMENTE N SEI O QUE FAZER COM ELAS!!!!
eu pesquisei em varios sites, ateh aki mesmo, ja tentei secar no forno com o fogo no minimo com a porta encostada sem deixar ele muito muito seco e comi meio chapeu de 11g, n deu nda.. depois fiz uma coleta grande tb de 8 amanitas desta vez sequei por mais tempo ateh poder fazer pó deles como indicam em alguns sites e dilui na agua, e tentei fumar tb, nenhuma deu trip..

entao se alguem tiver alguma sugestao, JA TESTADA, por favor me de uma ajuda...

(embrando q secar no sol esta fora pq aki praticamente ele n aparece, e secar atras da geladeira tb eh inviavel pois moro numa kit somente com minibar hehe....)

Muito obrigado pela atençao de todos...

mush disse:
Caros companheiros de viajem, estou numa situaçao complicada,
moro na serra gaucha onde encontro muitos amanitas por ai,, mas essa semana em especial fez muito frio e choveu alguns dias, hoje deu sol e amanha e pra dar tambem,porem com mt frio,, onde quero chegar eh q provavelmente amanha vai ser uma das minhas maiores coletas de amanita...
E EU SIMPLESMENTE N SEI O QUE FAZER COM ELAS!!!!
eu pesquisei em varios sites, ateh aki mesmo, ja tentei secar no forno com o fogo no minimo com a porta encostada sem deixar ele muito muito seco e comi meio chapeu de 11g, n deu nda.. depois fiz uma coleta grande tb de 8 amanitas desta vez sequei por mais tempo ateh poder fazer pó deles como indicam em alguns sites e dilui na agua, e tentei fumar tb, nenhuma deu trip..

entao se alguem tiver alguma sugestao, JA TESTADA, por favor me de uma ajuda...

(embrando q secar no sol esta fora pq aki praticamente ele n aparece, e secar atras da geladeira tb eh inviavel pois moro numa kit somente com minibar hehe....)

Muito obrigado pela atençao de todos...

Bom meu amigo eu também sou da serra Gaúcha e também fiz uma coleta grande. Consegui um montão, mais ou menos uns 30 cogus.

Eu entrei neste site e vi uma declaração que dizia para secar no forno e essa declaração é falca não funciona pois ou ele fica muito borrachudo ou ele torra e não da trip.

O que eu fiz foi pegar emprestado um ventilador e canalizar o ar por dentro de uma caixa fazendo o ar passar somente por ali e secar os cogumelos.

O ventilador fica ligado durante o dia e uma parte da noite, os cogumelos estão quase secos. Liguei o ventilador ontem e hoje eles estão quase todos secos.

Os cogumelos pequenos já estão secos e os grandes não.

A coleta que fiz rendeu cogumelos de chapéu com 20 centímetros de diâmetro saliento diâmetro, os cogumelos são enormes.

Estes estão demorando mais para secar acho que entre hoje e amanhã eles estarão secos.

O que gostaria de saber é quantos eu posso tomar, dos grandes ou dos
pequenos que o chapéu é de 4 centímetros de diâmetro.

A dose se mede em geral pelo peso dos cogumelos secos, na maioria das fontes fala-se em ingerir de 10 a 20 gramas das partes "premiadas" do cogu já secas, não deve dar mais q dois ou três cogumelos.

o mortandelo já postou sobre dosagens...

tá faltando o pessoal usar a busca.

como insentivo eu não vou postar o link... vamo procurar cambada! :D

Smurf, vc ainda tá meo novato para julgar o que funciona e o que não funciona, não acha? Só porque deu errado com vc não funciona? E se for necessária a temperatura mais alta e não SOMENTE a secagem? Numa boa cara, pesquisa ai que vc acha. E testa, já q vc quer tanto as amanitas. Só pense no porque de vc as querer, ok? E leia, leia, leia.....

olha eu sequei ela no forno mesmo com a tampa aberta , com o fogo baixo colokei um termometro e tava uns 60 graus demorou umas 4 h pra secar varios pedaços ficaram parecendo biscoito crocante e alguns emborrachados eu piquei a amanita tirei a casca e fumei , mais ai o problema é que eu so tinha 1 amanita e nao deu quase nada .

Bom pelo que eu li, vc tinha que mastigar, ou fazer um "diluído" do pó do amanita, de fumar não sei não, tudo que eu ouvi falar até hoje, é que nem dá muita coisa não, mas não sei, procura ai cara...

Eu quero amanitas, mas não pra fumar... pra ingerir mesmo... mas sinceramente não tenho como pessar as 20g de cogu seco...

Back