Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Alucinógenos a longo prazo

Jake

Primórdia
Membro Ativo
04/06/2012
95
29
Rio de Janeiro, Brasil.
Gostaria de saber de vocês quais são os reais riscos de consumo a longo prazo dos cogumelos e diferentes substancias(se é que tbm as usam)
Pois adquiri recentemente sementes de Rivea Corymbosa(lsa) T. Peruvianus(Mescalina) e ja iniciei seu cultivo...
pode ser muito prejudicial fazer uso de diferentes substancias mesmo que com um bom espaço de tempo?
Pois ja sou muito apegado aos cogumelos, de uma forma inexplicável e sinceramente não queria ter que deixar nenhum deles ''/

Fala Jake!
Nao ha estudos suficientes para dizer quais sao os riscos a longo prazo. A princípio, são mínimos ou inexistentes. Quanto à mescalina e a psilocibina, manda ver! Ainda mais que seus Trichocereus vão demorar um pouquinho a crescer... :D

Gostaria de saber de vocês quais são os reais riscos de consumo a longo prazo dos cogumelos e diferentes substancias(se é que tbm as usam)
Pois adquiri recentemente sementes de Rivea Corymbosa(lsa) T. Peruvianus(Mescalina) e ja iniciei seu cultivo...
pode ser muito prejudicial fazer uso de diferentes substancias mesmo que com um bom espaço de tempo?
Pois ja sou muito apegado aos cogumelos, de uma forma inexplicável e sinceramente não queria ter que deixar nenhum deles ''/
Caro Jake,

A psilocibina foi muito estudada pela ci~encia. Fora o risco psicológico (bad trip) não apresenta nenhum risco de dependência e neurotoxicidade. As alterações fisiológicos são também suaves (sudorese, náusea, etc ...) comparativamente aos outros enteógenos. É menos tóxica sistemicamente que a cafeína em termos de superdosagem. Arriscaria a postular que é o enteógeno mais seguro que existe (opinião pessoal). Ninguém tem a mínima idéia (cientificamente falando) no que vai dar estas misturas aí. Talvez o pessoal mais experiente possa opinar!
Abraço

Precisa realmente usar só porque conseguiu as sementes e as plantou?

Eu tenho um cacto São Pedro que ficou bem bonito num vaso, junto com outras variedades de cactus. E é lá que ele vai ficar.
Não acho que deva tomar só porque é alucinógeno, ainda mais se já teve esse receio logo de cara.

Abraço!

ótima recomendação Anatman, ja tinha até esquecido dessa possibilidade ^^
quanto ao uso, mantonelli, eu estou muito curioso e desejoso de faze-lo, e não é receio, é segurança, pois sabendo eu que isso certamente não daria certo não o faria.
e tbm pretendo deixar um deles intecto, apenas crescendo multiplicando e enfeitando, mas caso germine mais de uma semente com certeza eu irei tirar um para consumo depois de alguns anos ^^

A anos bebo Ayahuasca, por 5 anos eu bebi quartas e sabados, reliogiosamente. Eu ainda me acho um cara normal hahahaa

Você quer discutir cogumelos ou outros psicoativos, Jake?

Cogumelos com outros psicoativos

sei q não tem nada a ver com o post mas quero aproveita-lo, pessoal, ao encontrar outros cogumelos com psilocibina eu posso ingeri-los ou existem casos de cogumelos ativos e muito venenosos?
creio ter uma espécie de gymnopilus crescendo num tronco de coqueiro velho no quintal, hoje irei verificar a presença de psilocibina... o que acham?

Cogumelos com outros psicoativos

sei q não tem nada a ver com o post mas quero aproveita-lo, pessoal, ao encontrar outros cogumelos com psilocibina eu posso ingeri-los ou existem casos de cogumelos ativos e muito venenosos?
creio ter uma espécie de gymnopilus crescendo num tronco de coqueiro velho no quintal, hoje irei verificar a presença de psilocibina... o que acham?
jake...venha para o chat....só tem guru.....o aprendizado será excepcional!!!!!

Acho que isso é muito individual brother, não tem como saber se vai fazer mal ou não, depende somente de ti.

Back