Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Alguém tem conhecimento sobre cristais de quartzo?

a maior utilidade seria "carrega-lo" por 2 dias com o primeiro e o ultimo sol do dia.
e depois utiliza-lo durante uma tripp para visualizar o que foi feito UPLOAD de informacao pelo sol, utilizando se de uma mesa de tampao de marmore, uma vela branca e 15 gramas de cubensis "PESA" secos.
posicione o cristal entre seu orgao sensorial no momento e a chama da vela, e prepare-se para apenas observar e absorver o conhecimento.

Se depois de 15g de PESA secos você conseguir ainda pensar em cristais ou se lembrar das instruções nos avise, que será promovido à categoria cabeção nível III.

a maior utilidade seria "carrega-lo" por 2 dias com o primeiro e o ultimo sol do dia.
e depois utiliza-lo durante uma tripp para visualizar o que foi feito UPLOAD de informacao pelo sol, utilizando se de uma mesa de tampao de marmore, uma vela branca e 15 gramas de cubensis "PESA" secos.
posicione o cristal entre seu orgao sensorial no momento e a chama da vela, e prepare-se para apenas observar e absorver o conhecimento.
é serio a parde da observação?:cautious:
porque quando eu associei os Cogumelos com cristal pensei em algo parecido!;)
por isso vim perguntar aki.:)

Cristais são muito bonitos, e a humanidade só pensa isso por que associou as cores e o brilho com suas experiências visionárias primitivas, o resto é só superstição que ocorreu através de distorções históricas sobre antigos rituais.
Toda pedra, planta, animal, astro e raio solar pode ser ouvido o tempo todo. Tudo tem sua memória e troca informações conosco sem percebermos...

Fala ae universe, tenho muitas mais muitas pedras semi-preciosas aqui em casa, a um tempo atrás na região que eu moro tinha um lugar que polia pedras e meu pai descobriu junto com uns amigos que nos fundos desse lugar os proprietários estavam jogando pedras fora... consequência temos muitas pedras enormes aqui em casa, turmalina preta, quartzo rosa, lapís lazuli, cristal branco, e uns quartzos "mestiços" que são pesaderrimos devem pesar uns 15-20 kg.

Meu pai diz o seguinte, cristais não gostam de aguá, então não coloque seu quartzo em uma bacia, piscina ou seila o que que tenha agua, ele são do elemento terra estão em jazidas que as vezes ficam muitos metros debaixo do solo, e também não são muito fãs de sol, faça como o mortadelo disse os primeiros raios do sol da manhã e os ultimos da tarde, numca deixe seu quartzo a luz do meio dio, o elemental que habita nele pode morrer:cry:, ou você pode enfraquecer seu cristal, se quiser energiza-lo enterre a uns dois palmos de profundidade e marque bem, porque você pode perder o local, lembro quando enterrava meus brinquedos na areia da praia e eles não voltavam... perdi meu he-man assimo_O.

Existem uns livros que dizem quais são as propriedades energéticas das pedras, sua origem e nível de preciosidade, existem pedras que induzem até viajem astral, então tome cuidado saiba quais chacras essa pedra estimula e utilize cautelosamente, há casos de terapias que podem induzir o crescimento de células cancerígenas, exemplo disso é o excesso de exposição de laranja no lugar de verde para prática de cura, laranja seria o chacra explendico, que esta ligado aos rins e a energia sexual, da mesma maneira que pode gerar câncer, também pode ser um quimioterápico na cromoterapia.

No caso de utilizar pedras preciosas com cogumelos, pode e provavelmente ocorre de suas propriedades misticas da pedra te influenciarem de maneira muito mais aguda, então pesquise direitinho e faça com que a força das pedras seja favorável a você amigo.

Superstições, superstições... Esqueça tudo que leu e foi dito, apenas admire a beleza cósmica de seus cristais, reconheça-o como apenas mais um universo belo do todo. A mensagem do cristal é o próprio cristal.
Nada de rituais, energias e todo esse blablabla.
Superstições em cima de mitos, mitos em cima de superstições, o vórtex caótico do tempo...
Apenas meu ponto de vista, todo mundo tem o direito de colocar um cristal no armário e levá-lo pra passear e tomar um solzinho toda manhã, quem sabe até dar um nome a ele! =D

Eu acredito em rituais, pois nos momentos de êxtase chegamos a lugares profundos da nossa mente, e isso deixa uma poderosa marca no nosso subconsciente! Um ritual utilizando esse cristal traria de volta durante a trip muitas energias guardadas nele (ou em você) durante o ritual, portanto lide apenas com energias boas se você quiser elas durante trip.

Poderia ser um Ray Ban, uma caneta ou um baseado, mas o cristal é muito simbólico, vem de baixo da terra, se formou em tempos antigos e tem beleza estética que influencia nossas sensações e instiga a curiosidade.

A galera ta bem humorada hein

eu tenho um seixo, aquelas pedras redondas de rio, que apareceu aqui em casa (sei la de onde veio, acho que trouxe pra casa e nem me lembro).
em uma das trips mais intensas que ja tive eu encontrei esse seixo por acaso e fiquei com ele por quase toda a experiencia, não sei dizer o motivo, eu me sentia muito atraido por ele, tinha uma textura fabulosa, o tato era otimo e me confortava. em certa altura da trip eu posicionei o seixo na minha testa bem no centro do chakra ajna e fiquei lá por séculos na mesma posiçao. Foi uma baita experiencia, daquelas que as palavras nao alcançam.

MINERALIZEI!

Superstições, superstições... Esqueça tudo que leu e foi dito, apenas admire a beleza cósmica de seus cristais, reconheça-o como apenas mais um universo belo do todo. A mensagem do cristal é o próprio cristal.
Nada de rituais, energias e todo esse blablabla.
Superstições em cima de mitos, mitos em cima de superstições, o vórtex caótico do tempo...

Sabe quando você era criança e queria muito tomar sorvete e ai sua avó te chamava pra tomar sorvete, isso é magia pra mim, isso é energia, querer e obter é um ritual de viver com convicção na nossa interioridade, creio que todos nós que estamos em contato com nossa criança interior podemos brincar com os sentidos e com a realidade, um ritual é uma versão adulta das nossas brincadeiras infantis, e se for superstição que seja, não vejo nada de negativo em ser supersticioso contanto que se tenha noção de que isso é uma brincadeira uma maneira de sonhar e de lidar de uma maneira imaginativa e positiva com a realidade, e creio que isso tenha tudo a ver com a utilização de cogumelos, e com o universo enteógeno e psicodélico, as vezes o pragmatismo e o ceticismo da vida adulta nos deixa amargurados e com fé na realidade material pura e simples, se ter superstições em cristais me faz melhor como pessoa, menos stressado mais conectado com minha criança interior, prefiro isso a me encarcerar em convicções cientificas.

A galera ta bem humorada hein

eu tenho um seixo, aquelas pedras redondas de rio, que apareceu aqui em casa (sei la de onde veio, acho que trouxe pra casa e nem me lembro).
em uma das trips mais intensas que ja tive eu encontrei esse seixo por acaso e fiquei com ele por quase toda a experiencia, não sei dizer o motivo, eu me sentia muito atraido por ele, tinha uma textura fabulosa, o tato era otimo e me confortava. em certa altura da trip eu posicionei o seixo na minha testa bem no centro do chakra ajna e fiquei lá por séculos na mesma posiçao. Foi uma baita experiencia, daquelas que as palavras nao alcançam.

MINERALIZEI!

Cara depois de usar os cogumelos comecei a perceber que há vida a nível mineral, e pensar que nosso planeta é uma grande rocha vagando no universo, com atividade geológica é muito legal. Não conheço muito a teoria Gaia mais acho muito legal pensar que somos pulgas em cima de um ser imenso como um planeta.

Lagostinha, gostei muito do que você escreveu, mas não foi bem isso que eu quis dizer.
Nem todo ateu é desprovido de espiritualidade, nem todo cético é materialista e nem toda ciência é uma verdade, sendo equiparada com qualquer religião, nem todo místico é desprovido de ciência e nem toda ciência é desprovida de misticismo.
Só quis dizer que muitos hábitos e costumes praticados em nossa sociedade hoje são símbolos de uma falsa iluminação, um costume de desesperados...
Não sei se soube me expressar, pois nossa linguagem é muito limitada.
Eu também acho que a vida de uma simples rocha é tão significativa quanto a vida de uma galinha.
Também acho que tudo é energia, mas nós tendemos a querer humanizar demais a sociedade de forma "desumanizada", ao se olhar para outros seres vivos além de nós percebe-se que existem inúmeros rituais além de nossa percepção e com finalidades vitais para a existência do ser, mas não é porque uma formiga não consegue carregar um cristal e levá-lo para tomar sol todo dia que ela vai deixar de receber suas energias não é?

Esse papo do copo com sal grosso atrás da porta pra mim é o pior, iuahuauhauh.

Desculpem se contradigo os dogmas ou crenças de alguém, mas só acho que muita gente hoje faz muita coisa inútil somente por não acreditar em si mesmo, como que se agarrasse em sua primeira visão para não seguir a ventania por não saber onde essa a levará...

Lagostinha, gostei muito do que você escreveu, mas não foi bem isso que eu quis dizer.
Nem todo ateu é desprovido de espiritualidade, nem todo cético é materialista e nem toda ciência é uma verdade, sendo equiparada com qualquer religião, nem todo místico é desprovido de ciência e nem toda ciência é desprovida de misticismo.
Só quis dizer que muitos hábitos e costumes praticados em nossa sociedade hoje são símbolos de uma falsa iluminação, um costume de desesperados...
Não sei se soube me expressar, pois nossa linguagem é muito limitada.
Eu também acho que a vida de uma simples rocha é tão significativa quanto a vida de uma galinha.
Também acho que tudo é energia, mas nós tendemos a querer humanizar demais a sociedade de forma "desumanizada", ao se olhar para outros seres vivos além de nós percebe-se que existem inúmeros rituais além de nossa percepção e com finalidades vitais para a existência do ser, mas não é porque uma formiga não consegue carregar um cristal e levá-lo para tomar sol todo dia que ela vai deixar de receber suas energias não é?

Esse papo do copo com sal grosso atrás da porta pra mim é o pior, iuahuauhauh.

Desculpem se contradigo os dogmas ou crenças de alguém, mas só acho que muita gente hoje faz muita coisa inútil somente por não acreditar em si mesmo, como que se agarrasse em sua primeira visão para não seguir a ventania por não saber onde essa a levará...

Sabe o que eu acho mais engraçado nisso tudo amigo Rommmm, você esta utilizando em seu avatar a imagem do dark side of the moom do Pink Floyd, que contem a imagem de um cristal que prisma 7 cores que em ordem são as cores dos nossos chacras, e que foi utilizado pelos físicos para entender o movimento da luz e que tem relação com a utilização de lasers e coisas do tipo....

A medicina ayuvedica já aponta essas cores nessa ordem como sendo nossos centros de energia a milênios, e a nossa ciência descobriu essa sequência de cores a mais ou menos 1 século:confused: que eficaz né... observei isso agora pouco quando estava relendo seu post, eu entendo o que diz, mas sua declaração somada a seu avatar com um cristal branco em forma piramidal, prismando as 7 cores contidas dentro da luz é no minimo um sincronismo que você deve refletir.

Você disse superstições eu digo magia, pare e pense todas essas teorias sobre velocidade da luz, relatividade, incerteza foram possibilitadas através da imagem do seu avata um cristal branco... interessante isso...

A medicina ayuvedica já aponta essas cores nessa ordem como sendo nossos centros de energia a milênios, e a nossa ciência descobriu essa sequência de cores a mais ou menos 1 século:confused: que eficaz né...

E de onde a medicina ayuvérdica tirou essa sequência de cores nessa ordem?

Será que tem algo a ver por acaso com os arco-íris, que têm essa sequência de cores e ocorrem há milhões ou bilhões de anos na Terra?

Back