Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Alguém se arrisca?

Mortandello

O tal do mortan
Cultivador confiável
01/11/2005
7,008
98
Mauá - ABC - SP
Seguem fotos para análize do corpo fungico imóvel nao identificado (Cfini)
100_1377.jpg
Colonia atacada por vermes comuns também dos psilocybes e outros fungos.

100_1378.jpg
Encontro do estame com o chapeu, note o véu branco e as guelras "violetas"
100_1379.jpg
iden
100_1380.jpg
talo nao azulou nem em 2 horas apos a colheita
100_1381.jpg
guelras
100_1382.jpg
esporos violetas e a minha digital pro FBI scanear.

100_1384.jpg
Chapeu atacado por vermes asquerosos
100_1383.jpg
outra foto.

Eu não arriscaria.:)
Hehe.. está propondo que é psicoativo ou comestivel?

Eu diria Stropharia <alguma coisa>. Como não parece ser o rugosoannulata que dizem ser o único Stropharia comestível decente eu paro por aqui hehe :D

desculpe a pergunta burra, mas o Stropharia não era a antiga nomeclatura dos Psilocybe?

mestrepirr, sim, antes de colocarem no gênero Psilocybe eles ficavam no Stropharia (Stropharia cubensis, Stropharia cyanescens, etc). Daí reclassificaram e separaram o Stropharia do Psilocybe. Mas os Psilocybe ainda são da família Strophariceae.

Alien.. tu já esperimentou bater um pedacinho dele no liquidificador com água pra ver se azula que nem com os pans?

Alien.. tu já esperimentou bater um pedacinho dele no liquidificador com água pra ver se azula que nem com os pans?
tá pensando no mesmo que eu?
parece aquelke psilocybes novo encontrado em 2005...
na duvida eu trouxe 4 estames e to tentando clonar.
nem sinal de azulamento.

Back