Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Alguém sabe se os fungus dos cogumelos podem colonizar o estômago humano?

  • Criador do tópico Fungize
  • Data de início
F

Fungize

Visitante
Um amigo meu ingeriu umas 50 gramas de micélio há 1 mês mais ou menos, de lá pra cá a pupila dele as vezes ficam super dilatadas do nada, sempre acompanhada de uma leve euforia. As vezes também aparecem no campo de visão dele pequenos pontos de luz quem vem como um flash e desaparece. Alguém aqui já passou por isso? Será que não é o fungo colonizando e produzindo psilocibina na barriga dele?
 
Será que não é o fungo colonizando e produzindo psilocibina na barriga dele?

Certamente não.

Seu amigo já pensou em procurar um médico e fazer alguns exames?

Em tempo, é altamente desaconselhável ingerir micélio, pois pode haver algum contaminante no substrato.
 
Certamente não.

Seu amigo já pensou em procurar um médico e fazer alguns exames?

Em tempo, é altamente desaconselhável ingerir micélio, pois pode haver algum contaminante no substrato.




Então, me veio essa ideia depois que eu li uma artigo na internet de uma cara que fermentava a própria cerveja. Ele desenvolveu uma espécie de infecção de levedura e o fungo começou a colonizar o estômago dele, convertendo todos açucares e amido que ele ingeria em etanol. O cara ficava bêbado sem beber nada. Depois dê uma pesquisada:
Brewer's Yeast Gut Infection Gets You Drunk
 
Última edição por um moderador:
Ele desenvolveu uma espécie de infecção de levedura e o fungo começou a colonizar o estômago dele

Levedura é uma coisa, cubensis é outro. Os P. cubensis são saprófagos, isso é, fungos que se alimentam de matéria orgânica em decomposição. Seu amigo está em fase de decomposição?! :eek: Creio que não. Então não há razão para preocupação infundada.

de lá pra cá a pupila dele as vezes ficam super dilatadas do nada, sempre acompanhada de uma leve euforia.

Como o @Ecuador citou, é bom que seu amigo procure uma ajuda médica. A midríase pode ser causada por muitos fatores: https://en.wikipedia.org/wiki/Mydriasis#Effects
 
Levedura é uma coisa, cubensis é outro. Os P. cubensis são saprófagos, isso é, fungos que se alimentam de matéria orgânica em decomposição. Seu amigo está em fase de decomposição?! :eek: Creio que não. Então não há razão para preocupação infundada.


Bom, tecnicamente o Psilocybe cubensis consegue colonizar amido(arroz, milho, trigo etc...) e açucares (sacarose, frutose etc...) Se a pessoa tem uma dieta baseada nesses alimentos, pressupõe-se que talvez seja possível a colonização no estômago humano. Sabe-se que os fungos do cubensis consegue colonizar o estômago de gados. Enfim, só sei que é um assunto que vale a pena pesquisar mais a fundo.
 
Sabe-se que os fungos do cubensis consegue colonizar o estômago de gados. Enfim, só sei que é um assunto que vale a pena pesquisar mais a fundo.

Essa é novidade para mim. Poderia citar alguma fonte?

Enfim, só sei que é um absurdo comparar ruminantes com estômago humano.
 
Bom, tecnicamente o Psilocybe cubensis consegue colonizar amido(arroz, milho, trigo etc...) e açucares (sacarose, frutose etc...) Se a pessoa tem uma dieta baseada nesses alimentos, pressupõe-se que talvez seja possível a colonização no estômago humano.

Só que esses alimentos ficam no máximo horas no estômago humano, em um ambiente de acidez extrema, com enzimas agressivas misturadas ao bolo alimentar.

Fica meio difícil para um micélio de cubensis, não acha?

Procure um médico para examinar esses sintomas. Não precisa contar que ingeriu micélio de cubensis, mas conte tudo o que sente.
 
Back
Top