Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Alguém poderia dar a opinião?

Diário de cultivo problemático.
Primeiramente gostaria de saber se alguém pode me dizer se esse micélio está contaminado...

Cultura Líquida:
500ml água destilada,
1 colher de sopa de Karo. (Glucose de milho)
E essa cultura Liquida ? Está parecendo saudável ou contaminação ? Estou na dúvida...
2013-07-04 21.21.25.jpg2013-07-04 21.21.44.jpg2013-07-04 21.21.53.jpg2013-07-04 18.56.39.jpg2013-07-04 18.58.36.jpg2013-07-04 19.00.05.jpg2013-07-04 19.00.40.jpg
 
Hmm... Está complicado analisar pelas fotos, mas sugiro que aguarde mais alguns dias. Seja o que for, vai evoluir.

Sobre a CL, se você tiver muitas dúvidas, recomendo que inocule um mini PF Tek ou poucos grãos de sua preferência só para testar se o que há na CL é o que você espera.
 
Eu diria que ambos estão contaminados: o micélio parece muito com cobweb... e a cultura líquida está estranha, geralmente o micélio de cubensis ocupa uma área maior com uma cor branca mais clara.

Mas ainda é cedo para afirmar qualquer coisa... Prossiga, os contaminantes podem se revelar de acordo com o uso que você fizer do micélio.
 
Vou continuar então e ver no que dá. Agradeço a ajuda, e postarei mais fotos com o passar do processo.
 
É, dessa vez não deu certo. Contaminação
Os potes tinham manchas negras e um fedor muito forte :eca:

Já a cultura liquida não utilizei ainda.
 
Back
Top