Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

alguém me explica essa imagem?!?!

mais a imagem mostra claramente um amanita muscaria e não um A. phalloides


Amanita muscaria também é considerado principalmente um cogumelo tóxico conforme a fonte.

Mesmo quem o ingere por seus efeitos deliriantes/psicodélicos/enteógenos tem consciência de que há toxina(s) no cogumelo, cujos efeitos talvez sejam parte indissociável dos efeitos anteriormente mencionados.
 
Amanita muscaria também é considerado principalmente um cogumelo tóxico conforme a fonte.

Mesmo quem o ingere por seus efeitos deliriantes/psicodélicos/enteógenos tem consciência de que há toxina(s) no cogumelo, cujos efeitos talvez sejam parte indissociável dos efeitos anteriormente mencionados.

pode ser um pouco mais claro?
 
Amanitas são venenosas sim. Eles alucinam também sim.

Mas diferentemente dos Psilocybes, os efeitos e as consequências das substâncias ativas das Amanitas não são totalmente compreendidas.

Mas com certeza são mais perigosas, isso sim.
 
isso e simplesmente uma cultura que foi e continua sendo inpreguinada na cabeca da mutidao,...
ajuda muito as pessoas a manter distancia deles... bom que sobra mais para mim.
na siberian e bem diferente ...

arora5.jpg
 
Última edição:
Amanitas.........medo........nao........sim.........eu vou trilhar esse caminho. Medo.....nao........sim.......Para os exploradores assim como Fred, Mortandello e eu........ uma viagem das mais perigosas e interessantes.
 
o rustico me lembra um amigo pessoal, ODERSIDES, no rg.
os pais ja o conceberam LA DO OUTRO LADO, entao ele eh totalmente fora da casinha, nao ligou de tomar comigo varias vezes amanitas e passar mal demais com os efeitos do veneno nas primeiras 3 ou 4 tentativas.
na 5 vez que ele tomou foi otimo. pra ele e pra mim que assistia tudo rindo muito.
 
Tem algum Amanita vermelho letal?
Descobri que numa cidade vizinha aqui, esta dando aos montes e quero aproveitar, então se forem responder sejam cautelosos, pois não quero morrer antes da minha primeira trip de cogu, kkkkkkkkkk!
 
"Amanita é um género de fungos basidiomicetos da família Amanitaceae, compreendendo aproximadamente 600 espécies que apresentam um anel abaixo do píleo (o popular chapéu) esporos brancos; algumas espécies são comestíveis, mas muitas são tóxicas ou até mortais, incluindo algumas das espécies mais tóxicas de cogumelos de todo mundo."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Amanita

Tem algum Amanita vermelho letal?
Descobri que numa cidade vizinha aqui, esta dando aos montes e quero aproveitar, então se forem responder sejam cautelosos, pois não quero morrer antes da minha primeira trip de cogu, kkkkkkkkkk!

São muitos, tem Amanitas vermelhos letais sim! Mas tem como vc aprender a identificar direitinho o certo.
 
Que tal uma referência para isso, @cogudedurê?

Posso estar falando besteira, mas já li sobre espécies definidas como letais, como a Amanita ocreata, Amanita phalloides, Amanita virosa, Amanita verna. (esses três últimos estão na lista de espécies perigosas de Portugal com venenos potencialmente letais, é o que diz esse site http://naturdata.com/ )
 
Sim, existem amanitas extremamente venenosos.
O meu questionamento foi para a sua afirmação de que existem amanitas vermelhos letais.
 
Back
Top