Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Alguém já tentou secar com churrasqueira????

deadzebra

Cogumelo maduro
Cadastrado
25/11/2005
27
67
Eu sempre catei cogus frescos na bosta e nunca sequei coguemlos nem cultivei eles. Estava pensando o seguinte. A psilocibina não estraga a grandes temperaturas, alguém sabe se daria certo secar os cogumelos colocando eles numa churrasqueira ate ficarem bem secos? Ou será que ia estragar eles? Se isso funcionar seria um excelente método pois não gastaria muito tempo!
 
Não, mas deve estragar. Acho que altas temperaturas na presença de oxigêncio aumentam o nível de oxidação da psilocibina.
 
Na real mesmo só testando, mas a informação que tenho é que o calor degrada sim a psilocibina, ainda mais a altas temperaturas, só vc catando os cogús e pôr pra assar....
mas tem outra coisa, terá que guardar a mesma coisa com dissecantes senão o cogú apodrece...
 
Psylótico777 disse:
Na real mesmo só testando, mas a informação que tenho é que o calor degrada sim a psilocibina, ainda mais a altas temperaturas, só vc catando os cogús e pôr pra assar....
mas tem outra coisa, terá que guardar a mesma coisa com dissecantes senão o cogú apodrece...

Claro, pra guardar vai ter que usar os dissecante... vou testar com só uns 2 cogus pra não desperdiçar. See der certo vou postar.
 
Altas temperaturas destroem a psilocibina/cina sim.
Mesmo um chá, se fervido por mais de 5 minutos ele não ficará em sua potência máxima.

Ou seja, se deseja seca-los esqueça a churrasqueira.
 
Aff... já desisti dessa idéia também. Acho que secar do jeito tradicional é mais sensato.
 
200ºC????

Hmmm, tenho lá minhas dúvidas. Rss
 
A substância pura é descrita em sua monografia em The Merck Index (op.cit.) como cristais a partir de água fervida, com ponto de derretimento a 220-228 ºC, e a partir de metanol fervido com ponto de derretimento a 185-195 ºC;
A psilocina,..., é mais instável e menos abundante, e é precursora do componente anterior.A psilocibina é resistente ao calor e ao ressecamento. É liberada na água de cocção, que pode ser utilizada como bebida alucinógena. Os cogumelos frescos têm ação menos pronunciada que os secos: cerca de 10 mg de psilocibina podem ser obtidos de cerca de 4 g de cogumelos secos ou de cerca de 25 g dos frescos.

fonte: https://teonanacatl.org/threads/psilocina-e-psilocibina.45/

BIBLIOTECA
 
ABRAXAS disse:
A substância pura é descrita em sua monografia em The Merck Index (op.cit.) como cristais a partir de água fervida, com ponto de derretimento a 220-228 ºC, e a partir de metanol fervido com ponto de derretimento a 185-195 ºC;
A psilocina,..., é mais instável e menos abundante, e é precursora do componente anterior.A psilocibina é resistente ao calor e ao ressecamento. É liberada na água de cocção, que pode ser utilizada como bebida alucinógena. Os cogumelos frescos têm ação menos pronunciada que os secos: cerca de 10 mg de psilocibina podem ser obtidos de cerca de 4 g de cogumelos secos ou de cerca de 25 g dos frescos.

fonte: https://teonanacatl.org/threads/psilocina-e-psilocibina.45/

BIBLIOTECA


Pô, tá dando o que falar essa história da churrasqueira de assar cogú:D ....
Mas então abraxas excelente sacada esse texto:) , só que eu não conseguí entender direito ou melhor não conseguí traduzir o que está escrito....
gostaria de saber se vc ou alguém pode em pouquíssimas palavras ou numa só e bem objetiva dar uma conclusão do citado texto:?:
Paz E Muita:idea:
 
Parece que só testando mesmo. Amanhã eu vou numa festa em um sítio lá por perto tem pastos(essa área eu não conheço e não sei se tem cogus). Se eu achar cogumelos lá talvez eu "asse" alguns. Se eu não achar pelo menos vou procurar micélios nas bostas.
 
eu já testei secar em churrasqueira.. em pouco tempo o cogumelo está completamente oxidado... também não ligo pra perda de potência, vejo que existe muito labirinto em torno disso.. eu preparo chá, durante 5 horas sobre fogo de lenha, e o chá fica sempre bom... mas secar em churrasqueira é furada, não rola não...
 
Back
Top