Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Alguém conhece desidratador de Alimentos?

Azrael

Cogumelo maduro
Membro Ativo
31/05/2008
214
62
Galera...


to vendo um monte de jeito pra desidratar os cogutt's...:confused:

Alguém conhece um tal de "Desidratador de Alimentos - Fun Kitchen" é vendido no Shoptime (entra lá e dá uma olhada!) parece ser funcional :)

Só que o precinho...:neg::neg::neg:

Mas quanto vale guardar de modo legal, varios cogutt's??:eek:

Alguém já usou??


Good Vibes!
 
Fala!

Existem muitas formas de se ressecar cogus. Porem, as tecnicas que usam calor sao as piores, por danificarem os principios ativos do cubensis.

A melhor forma, na opiniao da unanimidade, e fazer um tunel de vento (pesquise no forum) e usar um dissecante.

Primeiro deixe os cogus no tunel de vento, depois deste processo, introduzir os cogumelos num pote fechado, junto ao desidratador, que se chama cloreto de calcio (muito importante que os cogus nao toquem nele, pois e toxico!). Cloreto de calcio e ridiculo de tao barato.

Da pra comprar cloreto de calcio em supermercados, sao os famosos desumidificadores. (no Mundial, por exemplo, eles vendem duas marcas "Secar" e "Pingu")

Tambem da pra deixar em contato direto com a saida de ar do ar condicionado, durante uns tres dias.

Enfim, lembre-se que devem ficar "cracken dry," bem crocantes mesmo.


Na hora de guardar, feche-o num pote hermeticamente isolado, com um saquinho de silica gel. Deixe esse pote na geladeira, que vai durar muuuuito tempo, mais de um ano, quem sabe ate dois, ou ate mais!).

Boa Sorte!!!
 
Alguém conhece desidratador de Alimnetos?

Valeu pelo esclarecimento amigo! Também acho que a temperatura danifica os cogut's,mas pelo pouco que pesquisei, o princípio ativo resiste a mais de 200°C não é? :confused:
Acho que esse desidratador num passa de 100°C...vou pesquisar mesmo assim...Valeu!
 
Alguém conhece desidratador de Alimnetos?

Valeu pelo esclarecimento amigo! Também acho que a temperatura danifica os cogut's,mas pelo pouco que pesquisei, o princípio ativo resiste a mais de 200°C não é? :confused:
Acho que esse desidratador num passa de 100°C...vou pesquisar mesmo assim...Valeu!




Caros amigos, eu usei o microondas e para uam secagem inicial e funcionou, meu miroondas tem regulagem de potencia, coloquei no minimo, e depois colquei 10 minutos, a cada 3 minutos abria o microondas e tirava os cogus para deichar evaporar a agua!
deposi de terminar o processo, eles ja ficam bem secos, se a pessoas tiver um embaladro a vácuo da pra levar para qualquer lugar!
:)

enjoy!
 
Alguém conhece desidratador de Alimnetos?

Caros amigos, eu usei o microondas e para uam secagem inicial e funcionou, meu miroondas tem regulagem de potencia, coloquei no minimo, e depois colquei 10 minutos, a cada 3 minutos abria o microondas e tirava os cogus para deichar evaporar a agua!
deposi de terminar o processo, eles ja ficam bem secos, se a pessoas tiver um embaladro a vácuo da pra levar para qualquer lugar!
:)

enjoy!

caro amigo, talvez seu processo de desidratação tenha alguma perda em 'potência' - quebra dos alcalóides.
você os tomou frescos? vai conseguir comparar, mesmo que sem muita certeza, se isso aconteceu mesmo?

bom pelo menos o gostinho dos cogumelos você vai sentir né?!
 
Alguém conhece desidratador de Alimnetos?

caro amigo, talvez seu processo de desidratação tenha alguma perda em 'potência' - quebra dos alcalóides.
você os tomou frescos? vai conseguir comparar, mesmo que sem muita certeza, se isso aconteceu mesmo?

bom pelo menos o gostinho dos cogumelos você vai sentir né?!

Para mim funcionou "IGUAL" , entre aspas, pq nunca é IGUALLLL, mas os efeitos em mim foram bons, não houve perda, pelo menso que eu tenha conseguido sentir.

Só sei que eu e minha namorada sentimos BEM o efeito!

Faça um teste, coloque a potencia do mocroondas no minimo, e abra a porta a cada 3 minutos,, ouuuu se quiser garantir, a cada 30 segunddos.

abre, tire do micro, espere esvapor a agua, seque o prato, AHHHHH, e se o prato começar a esquentar demias, troque o prato, ou de um jeito e resfrialo, é fundamental, ams ficam bem sequinhos,, mas como eu disse é rpa dar uma acelerada no processo, caso vc queria utilizalos logo.
E quanto a "sabor" não me importo, pq geralmente eu como, dificilmente eu tomo!

:)
 
Alguém conhece desidratador de Alimnetos?

ué e quando você come não sente o gosto ?hehehe:confused:

bem se você acha que não perdeu potência, que bom !!!
mas infelizmente não vou arriscar, o túnel-de-vento está funcionando bem, para mim...

desejo sorte jesus666 :pos:
 
Alguém conhece desidratador de Alimnetos?

ué e quando você come não sente o gosto ?hehehe:confused:

bem se você acha que não perdeu potência, que bom !!!
mas infelizmente não vou arriscar, o túnel-de-vento está funcionando bem, para mim...

desejo sorte jesus666 :pos:



Não que naõ sinto o gosto, mas sinto mto menos, pq misturo com outras comidas, leite condençado essas coisas! :) "meio afescalhado" massss,, HAHAHA..

E claro, se vc tem tunel de vento ótimo, se eu tive-se tb usaria!

:) eu faço no micro, pq não tenho como fazer em minha casa. Afinal moro com meus pais e não tem nem onde deichar nossos amigos cogus!
 
Alguém conhece desidratador de Alimnetos?

ué e quando você come não sente o gosto ?hehehe:confused:

bem se você acha que não perdeu potência, que bom !!!
mas infelizmente não vou arriscar, o túnel-de-vento está funcionando bem, para mim...

desejo sorte jesus666 :pos:



Não que naõ sinto o gosto, mas sinto mto menos, pq misturo com outras comidas, leite condençado essas coisas! :) "meio afescalhado" massss,, HAHAHA..

E claro, se vc tem tunel de vento ótimo, se eu tive-se tb usaria!

:) eu faço no micro, pq não tenho como fazer em minha casa. Afinal moro com meus pais e não tem nem onde deichar nossos amigos cogus e o tunel de vento!
 
Back
Top