- 09/09/2009
- 5
- 46
- 34
Estou procurando a mais ou menos um mês atras de P. Cubensis, vou em um monte de pasto da região, aqui nessa epoca(ateh me assustou) chove um poko e fica com sol denovo, porem, não consegui encontrar cubensis, irei postar aqui como que eles são (minha camera fotografica está com problemas...naum posso postar ft aqui), se puderem me ajudar, eu agradeço.
Ai estão as caracteristicas:
Cor do chapeu: Branco
Tamanho: Medios para pequenos
Anel: Não
Cor de dentro do chapeu: Preto
Onde encontrado: Após uma chuvinha rapida, aparece um bosta de vaca no pasto
o Segundo:
Cor do chapeu: Marrom
Tamanho: Pequeno
Cor de dentro do chapeu: Marrom
Onde encontrado: Em algumas bostas de vacas, mas ele aparece sem precisar de chuva e nem nada do tipo
Obs.: Pensei ser um psilocybe semilanceata, pois é identico
o Terceiro:
Cor do chapeu: No centro amarelado (meio laranja, coisa do tipo) e nos lados branco
Tamanho: Muito grandes (encontro em tamanhos de 25cm de diametro)
Anel: Sim
Cor de dentro do chapeu: Branco
Onde encontrado: alguns eu encontro em bosta da vaca no pasto, mas eu encontro muito nascido direto da terra
Obs.: Pensei ser Cubensis, mas não sei se existe cubensis tão grande assim, com 25cm á 30cm de diametro o chapeu.
São esses que eu encontro, se ninguem souber de qual especie são, agradeço se me auxiliarem para conseguir encontra-los. Umas perguntinhas para quem sabe desse assunto(moro no sul de MG):
01. Onde posso encontra-los?
02. É mais facil encontra-los em pastos ou em florestas?
03. Qual sua coloraçao?
04. Qual seu tamanho?
05. Qual sua caracteristica que diferencia ele dos outros?
06. Se alguem mora na região de São Jose dos Campos ou no sul de minas, pode me dizer como consegui-los e em que epoca é facil conseguir?
Se responderem, agradeço muito
Ai estão as caracteristicas:
Cor do chapeu: Branco
Tamanho: Medios para pequenos
Cor de dentro do chapeu: Preto
Onde encontrado: Após uma chuvinha rapida, aparece um bosta de vaca no pasto
o Segundo:
Cor do chapeu: Marrom
Tamanho: Pequeno
Cor de dentro do chapeu: Marrom
Onde encontrado: Em algumas bostas de vacas, mas ele aparece sem precisar de chuva e nem nada do tipo
Obs.: Pensei ser um psilocybe semilanceata, pois é identico
o Terceiro:
Cor do chapeu: No centro amarelado (meio laranja, coisa do tipo) e nos lados branco
Tamanho: Muito grandes (encontro em tamanhos de 25cm de diametro)
Anel: Sim
Cor de dentro do chapeu: Branco
Onde encontrado: alguns eu encontro em bosta da vaca no pasto, mas eu encontro muito nascido direto da terra
Obs.: Pensei ser Cubensis, mas não sei se existe cubensis tão grande assim, com 25cm á 30cm de diametro o chapeu.
São esses que eu encontro, se ninguem souber de qual especie são, agradeço se me auxiliarem para conseguir encontra-los. Umas perguntinhas para quem sabe desse assunto(moro no sul de MG):
01. Onde posso encontra-los?
02. É mais facil encontra-los em pastos ou em florestas?
03. Qual sua coloraçao?
04. Qual seu tamanho?
05. Qual sua caracteristica que diferencia ele dos outros?
06. Se alguem mora na região de São Jose dos Campos ou no sul de minas, pode me dizer como consegui-los e em que epoca é facil conseguir?
Se responderem, agradeço muito