Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda!!

• Criador do tópico Criador do tópico EskimO
  • Data de início Data de início

EskimO

Cogumelo maduro
Cadastrado
12/04/2008
25
58
Ola pessoal!!!!
Bom..primeiramente gostaria de me apresentar...
Meu nome eh Lohan..Moro em Telêmaco Borba-PR..
Resolvi fazer uma colheita no sitio de um amigo..mas infelizmente não achei os cogus q costumo achar...incontrei esses q nasceram do esterco...nem quis arranca-los...pois nunk tinha visto cogus como esse...

Pergunta..
:seta:Que Cogus são esses???

:seta:São comestiveis

mi respondam pls!!!:)
caguuu.JPGcaguuuu.JPGcogu5.JPG

Analisando as imagens que você postou, eu creio que se trata do Macrolepiota Gracilenta, como você mencionou que reside em Telêmaco Borba, região dos Campos Gerais, digo de experiência própria pois também moro nessa região, no verão e outono é muito comum encontrá-lo pelos pastos.

Se for realmente ele é comestível sim ! Possui uma carne grossa, branca e macia :pos:

Sugiro a busca por mais imagens na net e opiniões de demais membros do CM, visto que a minha é baseada em meus passeios pelo campo e leitura de livros e analise das imagens !

** Não vai sair comendo cogumelos sem estudá-los e identificá-los

Paz e muita Luz !!!

Analisando as imagens que você postou, eu creio que se trata do Macrolepiota Gracilenta, como você mencionou que reside em Telêmaco Borba, região dos Campos Gerais, digo de experiência própria pois também moro nessa região, no verão e outono é muito comum encontrá-lo pelos pastos.

Se for realmente ele é comestível sim ! Possui uma carne grossa, branca e macia :pos:

Sugiro a busca por mais imagens na net e opiniões de demais membros do CM, visto que a minha é baseada em meus passeios pelo campo e leitura de livros e analise das imagens !

** Não vai sair comendo cogumelos sem estudá-los e identificá-los

Paz e muita Luz !!!

Hum...
vlw!!

hehe..pode dexa..n vo sai comendo qual queh um n.!!!:D

ah e axei mais um tbm!!
esse ae oh.....soh q eu markei....soh tirei 1 foto!!:(
P1010007.JPG

Esses cogus me levaram a cultivar!
Sempre que ia ao pasto procurar cubensis só achava eles!
Não sabia que era comestivel.

Esses cogus me levaram a cultivar!
Sempre que ia ao pasto procurar cubensis só achava eles!
Não sabia que era comestivel.

Esse último ai em cima do seu post não é comestivel, ou pelo menos não parece ser, como a foto tá meio embassada não dá para afirmar !!!

Paz !

Eu e mais 3 amigos fizemos uma colheita desse Macrolepiota Gracilenta

fizemos um chá....com +- 9 cogus...tomamos e não deu nda...
:(

n sei si eu fiz o chá errado...mas sempre q faço com os Cubensis da certo!!!

Paz!

uahuauhahu calma eskimo, não atravessa cara. Primeiro, ninguém aqui disse que esse cogumelo é PSICOATIVO cara, disseram que ele é SUPOSTAMENTE COMESTÍVEL. São coisas bem diferentes... e outra, como você faz chá (que é a pior forma) de um cogumelo que você nem conhece (quem disse realmente que são Macrolepiota Gracilenta?) e toma, e ainda dá pros amigos cara? Você é um maluko isso sim, seus amigos que tomem cuidado com você cara.

uahuauhahu calma eskimo, não atravessa cara. Primeiro, ninguém aqui disse que esse cogumelo é PSICOATIVO cara, disseram que ele é SUPOSTAMENTE COMESTÍVEL. São coisas bem diferentes... e outra, como você faz chá (que é a pior forma) de um cogumelo que você nem conhece (quem disse realmente que são Macrolepiota Gracilenta?) e toma, e ainda dá pros amigos cara? Você é um maluko isso sim, seus amigos que tomem cuidado com você cara.

acho q vacilei!!

:o

mas eu vi umas fotos aki..e eram igual...

Back