Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda usando cogumelos mágicos

Agla

Cogumelo maduro
Cadastrado
17/11/2005
15
67
Eu sei que esse post nao cabe direito nessa secao, mas nao achei outra mais apropriada.

Nunca comi/bebi/etc cogumelos magicos. Apesar de ler muitas coisas sobre eles, ha fatos conflitantes de algumas fontes. Nao tenho historico familiar (tios, avos, primos, pais, nem irmaos) de doencas mentais. Ai vao algumas perguntas

1. Existe dependencia fisica (necessidade biologica)?

2. Existe dependencia psicologica (vicio)? Eu sei que o corpo cria tolerancia a psilocybina, mas e soh ingerir mais pra ter efeito. Ou tambem, pode ser que o individuo use assim que a tolerancia dissipar.

3. Existem efeitos de uso a longo prazo? Vou me lascar no futuro? Ter problema de atencao, memoria, cognicao, capacidade cerebral diminuida, blah, blah ?

4. Quais sao os efeitos a curto prazo?

5. Quais sao os riscos/perigos?

6. O que acontece em caso de overdose? Bad trip, viagem mais longa, mais intensa? Existem casos de morte com cogumelos magicos?
7. Como voce classifica os cogus? Droga pesada, leve, media?

8. Quais sao as diferencas de cogumelos pra LSD? Eu sei que existe a historia da cross-tolerance entre cogumelos, lsd e outros alucinogenos por causa da semelhança das moleculas e a presenca da tryptamina. LSD eh considerada uma droga pesada, que fode o cara =P (PS: Eu acho que nao, mas lsd vicia?).

9. Vale a pena? Nunca tomei droga alguma, soh alcool (nem erva). Soh tenho aquele receio de ser "tarde demais" pra voltar atras.
 
Ajuda ao newbie =)

Po gente, meu 1o topic e nenhuma resposta em 10 dias? =/
Jah tirei algumas dessas duvidas, mas queria um esclarecimento maior. A gente encontra muita info porcaria por ai.
 
Ajuda ao newbie =)

Olha eu aqui denovo amigo ;)

Apesar deu não saber responder isto direitinho fui atraz da biblioteca ver o que eu ia conseguir achar pra te ajudar e encontrei alguns tópicos interessantes que poderia te ajudar bastante:

1. Que eu saiba.. não.. (?)

2. Vicio.. não

Pulando para sua 5a. pergunta por falta de não saber responder com certeza as perguntas anteriores.

5. Hmm.. acho que são varios, mas se você tomar suas precausões e se prepara para a trip seus riscos sera reduzido. Alguns exemplos seria não estar preparado para o nível da trip, bater uma bad trip e sair fazendo besteira te colocando em riscos, e varios outras que pode ser causado por falta de preparo propio do cosumidor. No seguinte tópico cita varios efeitos fisicos Efeitos físicos dos cogumelos.. Tambem recomendo ler a seção de experiências do fórum para ter uma ideia do que pode ocorrer em uma trip.

6. Caso de morte? não, nunca ouvir falar.. Overdose? hmm.. acho que seria simplismente uma bad trip, mas uma bad pode acontecer até com uma dosagem minima. Mas nada a temer tomando sua precausões preparando antes de ingerir-los

7. Bom na minha opinião, acho uma trip de cogumelo algo muito pesado para qualquer humano, portanto resistivel se usado com cautela e todas suas precausões. Podera mudar sua vida completamente.. no seguinte tópico te prepara um pouco ao entrar no mundo dos cogumelos: Introdução

8. Hiperdosagem (procure pela mensagem citada pelo Dandy que fala sobre a experiência dele com os cogumelos e o lsd). Mas vale a pena dizer que a substancia contida no cogumelo "mágicos" é a Psilocina e Psilocibina.

Outros tópicos/seções interessantes que pode te ajudar:

1. https://teonanacatl.org/threads/usos-bioquímica-e-atividade-biológica-do-psilocybe-spp.94/
2. https://teonanacatl.org/forums/experimentando-cogumelos.96/
3. https://teonanacatl.org/pages/biblioteca/

Boa sorte! ;)
 
Meus amigos sou novo nesta comunidade, sou psicologo formado e usuário de alucinógenos ha pelomenos 8 anos (tenho 26) tenho algumas informações q podem ser úteis a todos, qualquer droga da clase dos alucinógenos NÃO causa dependência física oq pode ocorrer é a chamada dependência psicológica q se caracteriza pela vontade de repetir a esperiência quando ela foi boa, isso acontece com varias outras drogas tb, o risco de overdose é pequeno principalmente se considerarmos a subistancia psilocibina isolada ela NÃO mata mesmo em altas doses mas temos q considerar o cugumelo não posui apenas psilocibina como a maconha não é puro thc na realidade ela é um dos alcaloides presentes no fungo dentre eles um q poderia ser perigoso é a estricnina q esta presente nos Psilocibens em geral porem em pequenas concentrações (lembrem estricnina é veneno para rato) em baixas concentrações ela posui um efeito de estimulante do SNC mas em altas ela pode ser fatal portanto tenha sempre em mente isso não exagere na dosagem se vc ficou tolerante seria mais prudente dar um tempo q idealmente seria de no mínimo uma semana para o seu corpo se desintoxicar, pelo q ja pude ler uma dosagem media seria entre 30 e 70mg de psilocibina por pessoa sendo q a especie cubensis mais cumum no Brasil posui em média 10mg por 25g de cogumelo fresco (se vc secar ele fica mais concentrado), portanto cuidado na hora de tomar um cha por exemplo tenha consciencia da quantidade de cogu usada para fazer o cha e faça alguns calculos antes de ingeri-lo caso contrario vc pode tomar muito mais do q deve e pode passar mal. Um grande abraço a todos e espero poder ter ajudado.
 
Back
Top