Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda - TERMOSTATO

Brods

Cogumelo maduro
Cadastrado
21/01/2010
196
50
Olá galera.

Seguinte, meu terrário é uma caixa organizadora, de plástico transparente, de +/- 50 litros. Quando eu colocar meus 12 bolos dentro da caixa, precisarei alterar a temperatura para surgir os pins. Achei lá em casa um termostato de 50W para aquário, que posso alterar a temperatura entre 20ºC e 34ºC. Li no manual do termostato e nada diz em relação à obrigação de submergí-lo na água. A única restrição é que no manual informa que o termostato seja usado verticalmente, mas isso não será problema. Como não haverá água para submergí-lo, pensei em pendurar na tampa, bem no centro da caixa, para que a temperatura gerada pelo termostato possa ser distribuída igualmente por toda a caixa. Li no site da empresa do termostato e verifiquei que o de 50W é adequado para aquários de 30 a 50 litros, ou seja, serve perfeitamente para meu terrário.

Minha dúvida é a seguinte: ALGUÉM USA OU JÁ USOU TERMOSTATO DE AQUÁRIO SEM SUBMERGÍ-LO EM ÁGUAPARA AQUECER SEU TERRÁRIO? ELE NÃO QUEIMARÁ POR NÃO ESTAR DENTRO D'ÁGUA?:confused:

Fly away;;;

cara faz uma gambiarra.
coloca ele dentro de uma PET 600 ml ou maior que caiba no seu terrario, veda bem ela e regule-o.
usa a cabeca pra pensar fiote.

Back