Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda!! possivel contaminaçao!

montanher

Cogumelo maduro
Cadastrado
20/06/2007
4
68
olá pessual, nao sou muito novo nesse forum, mas esse é meu primeiro post!!
estou tentando cultivar uns cubensis B+, mas infelizmente apareceu um negocio verde no meu bolo, será q alguem sabe oq q é isso ae????, outra coisa q eu queria saber tbm, meu outro bolo ta normal, o inoculo ta forte a bandeja ta quase toda branca com uns negocios marron bem fino nascendo, queria saber c já posso regar eles, pois acho q os primordios estao saindo já.


obrigado a todos
Danilo
S7300157.JPG
 
isso se chama duende verde na boa linguagem brasileira.. ja no latim eh trichoderma spp creio eu..

por acaso isso nao eh um kit de cultivo vendido em um site de sabios e poderosos shamans?
 
Upvote 0
Realmente esta com cara de kit comprado!
 
Upvote 0
hehehehe..
pq se for, vou comecar a vender trichoderma por 100 pila o pote tb.. esse nao eh ilegal!
Verdade! Vendo kit com trichoderma e verticillium! Milho sem esterelizar e clonagem em papel higiênico usado! Garantia de sucesso total! Fungos ornamentais coloridos e aromatizados!
Apenas R$129,00, ops, R$ 99,00!:D
 
Upvote 0
Parabéns ....

Você comprou um Kit surpresa "nagazaki", agora você poderá observar a maravilha dos fungos ornamentais !!!


:neg:
 
Upvote 0
O que mais me intriga eh o seguinte fato.. ele falou:

"olá pessual, nao sou muito novo nesse forum, mas esse é meu primeiro post!!
estou tentando cultivar uns cubensis B+, mas infelizmente apareceu um negocio verde no meu bolo, será q alguem sabe oq q é isso ae????, outra coisa q eu queria saber tbm, meu outro bolo ta normal, o inoculo ta forte a bandeja ta quase toda branca com uns negocios marron bem fino nascendo, queria saber c já posso regar eles, pois acho q os primordios estao saindo já."


poxa.. se o cara nao eh novo no forum pq q ele nao cultivou os proprios? afinal tem tanta informacao aqui no forum.. e quem tem 100 reais pra pedir pela internet fungos "ornamentais", pode mto bem fazer um cultivo mil vezes melhor com metade do dinheiro..

eu fico feliz por ver que nesse universo, o trabalho e a dedicacao sao bem recompensados. quem quer tudo na mao acaba desse jeito.. com verticillium ou trich..
isso sem falar que depois vai ingerir frutos de fungos os quais foram produzidos como gado de corte por um abatedouro de enteogenos.. a pessoa q consome nao acompanhou toda vida do fungo.. entao eu me pergunto qual a intencao? se drogar? na moral.. se a intencao eh se drogar, vai na vila e compra esses 100 reais em cocaina faz uma baita carrera e quem sabe assim ajuda o mundo :eek:

Paz
 
Upvote 0
amigao, se voce parar para ver a primeira resposta.. eu te falei qual eh o contaminante.. agora se seus buscam guerra em qualquer critica feita, eh uma pena :)

e para voce falar que vai cherar po, entao eh pq a intencao realmente eh se drogar apenas.. bom, ai te aconselho a tomar cuidado com as substancias..

enfim, paz em sua jornada
 
Upvote 0
Back
Top