Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminado Ajuda para possível duende verde no 2º flush no casing.

T777

Esporo
Cadastrado
15/04/2020
4
2
51
Bom dia a todos!

Acompanho o conteúdo do fórum há algum tempo e resolvi começar meu próprio cultivo.

Comprei um casing já inoculado num kit de cultivo, montei o terrário seguindo todas as especificações e parti para minha primeira vez.

Tudo correu bem, apesar de ter achado que uma quantidade pequena de cogumelos tenha se formado, mas tudo bem (seguem fotos). Ainda consegui fazer um carimbo.

1flush2.jpg1flush1.jpg

Após a colheita, emergi o substrato em agua mineral por 12h na geladeira num recipiente limpo com alcool 70 e parti para o segundo flush.

Após os primeiros dias comecei a notar uma mancha esverdeada junto ao micélio, que cresceu rápido, que acredito ser o Duende Verde (Green Mold) - Trichoderma harzianum. (seguem fotos)

2flush1.jpg2flush2.jpg

Agora é jogar fora e começar novamente? Ou tem algo que possa ser feito?

Muito obrigado por todas as informações no fórum!

Upvote 0
Jogue fora, rápido, antes que encha todo o ambiente de esporos.

Por favor não poste a mesma mensagem em ou dúvida em dois tópicos separados.

E leia este tópico: Importante - Novas normas sobre mensagens e tópicos a respeito de kits de cultivo
Perfeito. Muito obrigado pela rápida resposta e esclarecimentos, tanto sobre minha contaminação quanto sobre postagens sobre kits de cultivo por aqui.
Sobre a postagem em duplicidade, não consegui apagar o post duplicado, postado primeiro, pois repostei em outra área que achei mais adequada.
Tentarei fazer um próximo cultivo realmente do começo ao fim.

muito obrigado.

Upvote 0
Perfeito. Muito obrigado pela rápida resposta e esclarecimentos, tanto sobre minha contaminação quanto sobre postagens sobre kits de cultivo por aqui.
Sobre a postagem em duplicidade, não consegui apagar o post duplicado, postado primeiro, pois repostei em outra área que achei mais adequada.
Tentarei fazer um próximo cultivo realmente do começo ao fim.

muito obrigado.

É a melhor coisa que você faz.

Comprando kit, além de estar desperdiçando dinheiro, perde o contato mais profundo com a trip.

Em relação a contaminação, direto o fórum recebe pedido de ajuda por esses kits,
então já dá para afirmar que vem dos fornecedores.

Nem se a gente quisesse, poderia te ajudar, se não foi você quem preparou, não tem como falar o que está errado.

Upvote 0
É a melhor coisa que você faz.

Comprando kit, além de estar desperdiçando dinheiro, perde o contato mais profundo com a trip.

Em relação a contaminação, direto o fórum recebe pedido de ajuda por esses kits,
então já dá para afirmar que vem dos fornecedores.

Nem se a gente quisesse, poderia te ajudar, se não foi você quem preparou, não tem como falar o que está errado.
Sem dúvida! Só foi a maneira q achei mais adequada pra minha primeira vez, e pelo menos, me rendeu um flush e um carimbo pra seguir adiante.

Upvote 0
Back