Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

AJUDA PARA ENCONTRAR TERAPIA PSICODÉLICA

CKassi

Esporo
Cadastrado
08/12/2022
1
1
53
Sou novo aqui. Já tive 2 experiências com Psilocibensis (3 e 4g), com intervalo de 2 anos. Obtive melhora com minha depressão. Agora, porém, estou procurando alguém que tenha experiência com pré e pós acompanhamento da viagem psicodélica para obtenção de melhores resultados. Estou no Rio de Janeiro. Alguém tem alguma indicação de entidade ou profissional? obg
 
Não marcamos encontros pelo fórum.

Pelo caráter ilegal do psilocybe, não há locais aprovados para realizar terapia psicodélica, apenas aqueles que tem autorização para realizar pesquisa sobre a substância. (se não me engano, só 1 estudo atualmente)
Mas essa pesquisa tem fila de espera de pessoas que gostariam de participar.

Então não há entidade ou profissional capacitado para isso atualmente, assim como a substancia não é aprovada para tratamento de depressão.
Tudo é incerto e uma decisão totalmente individual.
Pode melhorar, pode piorar, importante que saiba disso antes de continuar com o consumo.

O mais fácil é realizar acompanhamento com psiquiatra convencional que saiba que você tem experiência com cogumelos por conta própria.
 
Existe a Associação Psicodélica do Brasil, formada por profissionais da área de saúde, eles tem site, vale dar uma pesquisada.

Claro, como o texugo falou, a psilocibina é uma substância ilegal, logo, se você localizar algum médico, ele não ira te "receitar" cogumelos ou coisa parecida, vão sempre atuar dentro do que a lei permite e o conselho de psicologia ou medicida autorizam. Um profissional da área de saúde poderá realizar um acompanhamento semelhante a prestado à uma pessoa com dependência química, por exemplo, claro, no caso, resguardadas as anormes diferenças de um dependente químico e alguém que explora a psicodelia como fonte de auto conhecimento e crescimento pessoal.

Acredito que seja proveitoso buscar ajuda profissional, e desde que seja um bom psicólogo, independente de ter experiência em psicodélicos ou não, isso te ajudará, pois o trabalho do terapeuta é bastante facilitado, os diversos insights, as lembranças que retornam, os "monstros" que aparecem durante a viagem, a maior abertura para o diálogo, a maior confiança nas pessoas, tudo isso pode ser trabalhado na terapia. É claro que eu recomendaria encontrar alguém que conhece do assunto, pra saber separar o que é ruido do que é real.
 
Última edição:
Back
Top