Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

AJUDA Opções de cultivo

jordanc

Esporo
Cadastrado
26/01/2019
3
1
30
Fala galera, tudo bem?
Então, estou com 2 bolos aniversariado ontem e 1 bolo 100% colonizado aguardando o que fazer...

Gostaria de aumentar a produção desse bolo, pensei nas tecnicas de bulk e de grain to grain, (usando esse bolo para colonizar milho/trigo para fazer spawn ou até mesmo colonizar outro boloPF maior, ja que este é de apenas 240ml.)

A primeira pergunta é:

Se eu for fazer um bulk com humus de minhoca e fibra de coco, quanto de cada eu devo usar? considerando que vou colonizar com um bolo de 240ml


Se eu for fazer um grain to grain, colonizando milho com esse bolo, qual seria o passo a passo? teria que quebrar ele todo e colocar pedações no meio do milho? isso nao danifica o micelio? pesquisei vários termos aqui no forum e nao encontrei, vi de milho para milho, milho para trigo e vice versa, mas de bolo PF tek para milho ou para trigo, eu nao achei....

Outra coisa... Ouvi falar de uma tecnica que usa o bolo pftek para colonizar capim feno quase seco, sem esterelização do feno e nem nada... quebra o bolo todo e mistura no feno dentro de um saco plastico e ali mesmo ele ja sai os frutos.. alguem sabe mais sobre? ou o nome da tecnica pra eu pesquisar mais

Obrigado!!
 
Fala galera, tudo bem?
Então, estou com 2 bolos aniversariado ontem e 1 bolo 100% colonizado aguardando o que fazer...

Gostaria de aumentar a produção desse bolo, pensei nas tecnicas de bulk e de grain to grain, (usando esse bolo para colonizar milho/trigo para fazer spawn ou até mesmo colonizar outro boloPF maior, ja que este é de apenas 240ml.)

A primeira pergunta é:

Se eu for fazer um bulk com humus de minhoca e fibra de coco, quanto de cada eu devo usar? considerando que vou colonizar com um bolo de 240ml


Se eu for fazer um grain to grain, colonizando milho com esse bolo, qual seria o passo a passo? teria que quebrar ele todo e colocar pedações no meio do milho? isso nao danifica o micelio? pesquisei vários termos aqui no forum e nao encontrei, vi de milho para milho, milho para trigo e vice versa, mas de bolo PF tek para milho ou para trigo, eu nao achei....

Outra coisa... Ouvi falar de uma tecnica que usa o bolo pftek para colonizar capim feno quase seco, sem esterelização do feno e nem nada... quebra o bolo todo e mistura no feno dentro de um saco plastico e ali mesmo ele ja sai os frutos.. alguem sabe mais sobre? ou o nome da tecnica pra eu pesquisar mais

Obrigado!!

Li uma vez que um cara fazia cake to grain o procedimento do cara era parecido com uma clonagem, ele abria o copo 100% colonizado dentro de uma glovebox e com uma faca flambada que nem como fazemos com seringas ele cortava o bolo no meio flambava de novo e depois tirava uns pedaços do meio do bolo deixando cair direto no pote com grãos, o resto do bolo ele fazia um casing.

Esse esquema do feno nunca ouvi falar, mas qualquer bulk sem pausterização tende a ser um cultivo de qualquer outra coisa sem ser o psylocibe cubensis.
 
Já dominou a técnica casing?
Se não, recomendo ir por ai
Boa sorte
Cara, já fiz mas não dominei 100% não.... Até por isso q estou fugindo dela... Kkkkkkk
Você acha q eu deveria tentar? Me dá umas dicas aí, o meu sempre demora a produzor, produz pouco, e geralmente da problema depois do primeiro flush...

Li uma vez que um cara fazia cake to grain o procedimento do cara era parecido com uma clonagem, ele abria o copo 100% colonizado dentro de uma glovebox e com uma faca flambada que nem como fazemos com seringas ele cortava o bolo no meio flambava de novo e depois tirava uns pedaços do meio do bolo deixando cair direto no pote com grãos, o resto do bolo ele fazia um casing.

Esse esquema do feno nunca ouvi falar, mas qualquer bulk sem pausterização tende a ser um cultivo de qualquer outra coisa sem ser o psylocibe cubensis.
Ahhhhhh cara, vou fazer isso aí mesmo!!! Pq apesar deu ter MTA dificuldade com o casing, (sempre da ruim depois do primeiro ou do segundo flush), pelo menos eu faço a colonização do milho, e o resto vira casing então... Se contaminar o milho, ainda tem a produção do casing...


No mais, vocês não acham q o Bulk seria boa ideia para aumentar a produção?
 
Última edição por um moderador:
Ahhhhhh cara, vou fazer isso aí mesmo!!! Pq apesar deu ter MTA dificuldade com o casing, (sempre da ruim depois do primeiro ou do segundo flush), pelo menos eu faço a colonização do milho, e o resto vira casing então... Se contaminar o milho, ainda tem a produção do casing...


No mais, vocês não acham q o Bulk seria boa ideia para aumentar a produção?

Sem sombra de dúvidas o bulk é a técnica que mais da frutos. Mas tem que saber pasteurizar
 
Tem um relato aqui do fórum q a pessoa esterelizou no microondas, 3 séries de 10 minutos, deixando esfriar entre uma série e a outra... Será que funciona mesmo, ou ele deu sorte?

Um substrato para Bulk ou substrato para pftek?

Se for um para Bulk , o processo de pausterização leva mais tempo que os 30 minutos totais que o amigo ali usou.Acredito que ele teve sorte, além do mais colocar esterco no microondas deve ser pior do que fazer pipoca de queijo.
 
Sobre o método de pasteurização (não confundir com esterilização), encontrei uma forma bem fácil la no shroomery, onde o cara utiliza água quente e um daqueles coolers para cerveja. Infelizmente não me lembro da fonte.

kbw7ycif0ec21.jpg

Quanto a necessidade da pasteurização eu tenho minhas dúvidas. Com certeza se enquadra nas melhores práticas de produção, mas talvez não seja tão necessário dependendo do substrato que utilizará para fazer o bulk. Tirei essa conclusão do Frank, lá do shroomery. Ele postou todo uma série de como fazer as coisas pensando no bulk.

Proporção de fibra de coco e vermiculita. (Foi a mistura que mais encontrei na gringa) tem também esse post de apoio
Cultivando em um monotub. (Técnica de cultivo bulk)
Ventilando o monotub após a colonização (antes da colonização total, os furos devem ficar tampados).

Bom, essas são as referencias que vou utilizar no meu próximo cultivo, espero que sejam úteis para vc também.

Extra: controlando a umidade dentro do monotub.
 
Última edição:
Back
Top