Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda no Primeiro Cultivo

InducedComa

Mago Cósmico Branco
Membro Ativo
09/09/2010
605
64
Olá a todos, eu tomei cogumelo a primeira vez faz 5 anos, depois disso já tomei outras 3 veses, todas muito satisfatórias, teria tomado mais se fosse mais facil de encontra-los, estou fazendo faculdade, e antes não havia a possibilidade de cultivar nossos amiguinhos dentro da minha casa, bom minha situação é a seguinte..

Quero fazer um cultivo dentro do meu guarda-roupas, posso por algo(uma caixa de isopor, uma tigela, não sei), de mais ou menos 40x40 cm, talvez até um pouco maior, eu disponho de dinheiro, para comprar os materiais necessários, também gostaria de criar um diário de cultivo, ainda não pedi os esporos, minha intenção é cultivar Cubensis, gostaria que vocês com toda a experiência, me ajudassem a realizar meu cultivo, se possível me instruir passo-a-passo o que fazer, ou me indicar alguem que possa me ajudar, já li diversos tópicos sobre isso claro, mas como nunca fiz isso antes gostaria de pedir a ajuda de alguem mais experiente. Ah sou de Rondonópolis - MT.

Desde já agradeço,

Att Raul

Gostaria de saber qual minha melhor opção para obter um bom número de cogumelos cultivando-os dentro de guarda-roupas.
 
Raulzito já leu a b
Bliblioteca ,Perguntas frequentes?


eu acho que não daria para frutificar dentro do guarda-roupa:confused:
 
Concordo a trapalharia na temperatura, como tbm
na ventilação, acho dificil irmão.

Paz e luz.
 
Eu li sim, mas já tinha visto uma vez alguem que fez tipo de uma estufa e guardou dentro do guarda roupa, acho que só precisava de uma estenção para ligar a luz.. mas faz muito tempo que vi, já procurei sim, não pense que sou preguiçoso por estar pedindo tudo de mão beijada, já li bastante, a anos venho lendo e agora estou tendo a oportunidade de cultiva-los, como é a minha primeira vez queria que alguem pudesse me ajudar, a fazer tudo certinho :)
 
Importante q matenhas um determinada temperatura contante
e q ocorra uma ventilassão fique constante, pelos pertinentes dias q viram.

Luzzzzz.
 
Raulzito vai no diario de cultivo e ve o Dancing-Tigers (passo-a-passo) do tup só não usa a agua purificada
mas mão beijada que isso fica dificil:)
 
Meus terrários ficam dentro de um guarda-roupa e funcionam muito bem, mas claro, uso bomba de ar externa e durante o dia eu deixo a porta aberta.

O diário você já sabe onde fica. Recomendo que comece pelo PF Tek. Dedique algumas horas por dia lendo a biblioteca e irá aprender muito. Caso fique perdido em algum termo desconhecido, procure no glossário.

Boa sorte e bons estudos! :)
 
Ótimo quote do @Mauricio:
Para todos que estão chegando no forum é essencial uma lida no conteúdo. Procurar informações é o dever de todos para se aprimorar, não inchar o forum com perguntas já respondidas já é uma grande ajuda.

Iniciar um cultivo começa na leitura de diários, filtrando o que é necessário, o que é disponível, onde conseguir o que é necessário.

Então vai aqui uma dica para quem quer cultivar:

Leia, leia e depois que entender, comece pelo mais simples, mesmo como problemas no decorrer do cultivo você estará aprendendo.
 
Isso, temos que deixar a preguiça de lado e se informar o máximo possível. Ninguém sabe quanto tempo eu fiquei lendo artigos, tutoriais e mais um monte de informações para iniciar meus cultivos!

Mas, seguindo os links que o @Cosmik te passou @InducedComa, você vai ter sucesso!

Abraços!
 
Gostaria de saber qual minha melhor opção para obter um bom número de cogumelos cultivando-os dentro de guarda-roupas.

Também já fiz num armário fechado e deu certo. Se vc quiser iluminar o ambiente tome cuidado com o aquecimento da lâmpada (para evitar acidentes). Além disso cuide do suprimento de ar.
 
Back
Top