Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda no cultivo

arthurgd

Cogumelo maduro
Cadastrado
13/12/2009
3
47
ola, tudo bom galera?
comecei meu cultivo de pc no dia 4 desse mês, e fui informado que eu conseguiria ver uma coisa branca atraves da estufa em 15 dias, porem em uma semana, eu ja consegui ver,

eu mantenho a estufa na minha escrivaninha, que esta encostada embaixo de uma janela, porem eu tenho uma cortina blackout, e sempre coloco ela na frente das estufas pra não bater sol direto, meu quarto e bem iluminado e as vezes coloco uma luz fluorescente sobre eles, isso e normal? o que eu faço agora

obrigado desde ja
 
pode cre, vlw galera, não é bom eu abrir a estufa ainda nao ne? é normal ter aparecido a mancha branca no substrato na metade do tempo previsto?eu deixo crescer mais ainda antes de fazer alguma coisa?
vlw =D
 
pode cre, vlw galera, não é bom eu abrir a estufa ainda nao ne? é normal ter aparecido a mancha branca no substrato na metade do tempo previsto?eu deixo crescer mais ainda antes de fazer alguma coisa?
vlw =D

Leia os tópicos do link que passe ali em cima e todos que você encontrar aqui: https://teonanacatl.org/biblioteca/

Bons estudos! :)
 
Os próximos passos virão quando os potes estiverem 100% colonizados (brancos).

Enquanto isso, mantenha-os aquecidos e no escuro. Só de uma olhada de vez em quando pra ver novidades. Quanto falta para colonizar, se apareceu alguma contaminação (algum outro microorganismo que não seja o branquinho que a gente quer ver).

Dê uma lida nos guias de cultivo do fórum que você saberá o que fazer depois.

Qualquer coisa prende o grito.
 
Back
Top