Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda na identificação

  • Criador do tópico groove
  • Data de início
G

groove

Visitante
galera, sou novato por aqui to pedindo ajuda na identificação, espero breve descrever minha trip.
esses cogumelos sorriram pra mim quando saia de casa a pé, nascendo da grama. eles tem no centro um marrom mais escuro, e vai ficando claro na borda, tentei quebrar o talo mas não ficaram azuis. eles tem um cheiro meio de agua :confused:
nessa grama não tem esterco em baixo, disso eu tenho certeza.

obrigado se puderem ajudar, boas vibraçoes pra todos

ps: as fotos tão ruins porque são da webcam, mas da pra te uma idéia eu acho, qualquer coisa posso tirar mais fotos
cogu1.jpgcogu2.jpgcogus.jpg
 
com certeza NÃO sao P. Cubensis ...Não coma!
 
ae cara, esses cogus não são cubensis!!

da uma olhada na Biblioteca e/ou usa a pesquisa do forum pra te ajuda a identifica os cogumelos, persistindo a duvida manda pra cá

da uma olhada nesse tópico aqui

abraços
 
E ai Groove!

Tmb não boto fé que sejam Psilocibes cubensis...
Bom, talvez seja interessante vc dar uma lidinha no conteúdo do forum para se informar melhor...

Cubensis nascem (outdoor) em fezes de ruminantes e ficam azul quando quebrados, se nada disso aconteceu, conforme vc mesmo diz, pode descartar...

Cuidado que cogumelos podem ser toxicos.
 
Não são os Cubensis não...uma vez, qnd eu não tinha conhecimento sobre eles...eu achei varios desse e comi td x\
não aconteceu nd de mal..sorte né?
Mas não coma que não vai ser nd interessante =)


MTa PAz pra vcs amigos :)
 
Amigo,

não se esqueça também de passar na sessão de fotos. Assim vc vê direitinho a carinha que eles têm.

abraços
 
po valeu galera, fiquei na duvida pq não tinha achado nada sobre esses cogumelos, mas valeu pela ajuda, vou tentar ir em algum pasto essa semana, já que choveu nos ultimos dias

abraço pra todos e boas vibes
 
Procure estudar bastante antes de ir denovo ao pasto pra não ficar pegando cogumelos errados.

Como um colega aqui do fórum costuma sempre lembrar: cogumelos são seres vivos que SENTEM.

muita Paz e luz na tua busca.
 
Back
Top