Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda na identificação

AE GALERA TO TRAZENDO UMAS FOTOS DE ALGUSN COGUMELOS QUE ENCONTREI GOSTARIA DE CONTAR COM A AJUDA DE VCS...

É só um chute!
Talvez seja "Agaricus silvaticus"
Se for seria comestível e saboroso, mas não os coma antes de testá-los, sua comestibilidade.
Já postei aqui, as técnicas simples e caseiras.
Depois leve à um análise química no CIT(centro de informação toxicológica de seu Estado==gratuíto).

Dundee disse:
E aqui os cogumelos brancos que nascem de monte....

A 1ª e a 2ª foto, acho que são de "Panaeolus campanulatus" com pouca psilocibina e muitos consideram inativos.
Mas alguns tem achado cepas com psilocibina moderadas. Tente cultivar e fazer os testes.
Faça primeiro, teste de toxicidade(se é ou não venenosa), com mosquinhas drosophilas, que já postei a pouco, aqui.

Se achar difícil cultivar(esse cogumelo) coloque em um balde de 5 L, água sem cloro(de poço ou de calha de chuva), misture uma xícara de açúcar comum.
Pegue o extrume de onde ele estava crescendo e ponha no balde e desmanche com um pedaço de pau, todo e extrume.
Espere 3 dias, pelo menos, ele parado com um pano, tapando esse balde.
Coe com peneira velha e ponha num regador.
Volte ao pasto e regue com essa água, um pouco em cada extrume que encontrar.
Isso é para espalhar esporos, que poderia ter ficado com cogumelo, e espalhar com vento. Micélio do extrume servirá para espalhar, dessa forma, com ajuda humana.

No Japão fazem assim, semelhante, com Matsutake, que é um cogumelo comestível e delicioso, mas em cultivo em bolos não tem funcionado.Se cata nas matas de pinheiro e muito valorizado no mercado. Só que nessa espécie usam um pedaço do chapéu do cogumelo e picotam, para pôr no balde com água.Esperam duas semanas e enquanto isso, o local onde vai ser regado é preparado com amontôa de restos de folhas caídas, afofado junto com terra, à mais ou menos 20 ou 30 Cm de profundidade. Isso é feito nas matas, nas montanhas, inabitáveis no inverno, por causa das neves.


Talvez, no ano seguinte venha,assim, uma boa safra, de número bem maior.

E faz chá com bastante cogumelo, de uma vez só. Mas comece engolir aos poucos de cada vez, nos goles. Um gole em cada 10 min. porque não se sabe o efeito real de um selvagem. Talves esta cepa tenha sofrido mutação boa, com mais psilocibina.
Se for overdose, c já viu...né
 
Última edição por um moderador:
Cubensis selvagens dos mais bonitos. Já encontrei uma colonia exatamente como essa, extremamente saudável, com cogumelos com ~20cm bastante dourados e carnudos. Privilégio encontrar cogus tão belos, pena que você não tenha aproveitado. Eles gostam de você! :cool:
 
E faz chá com bastante cogumelo, de uma vez só. Mas comece engolir aos poucos de cada vez, nos goles. Um gole em cada 10 min. porque não se sabe o efeito real de um selvagem. Talves esta cepa tenha sofrido mutação boa, com mais psilocibina.
Se for overdose, c já viu...né
Tenho aprendido muito com seus posts!
entao vou te dar uma dica para que voce aprenda tambem comigo:
COGUMELOS NAO DAO OVERDOSES.
o que buscamos(os imortais) sao as Hper-dosagens.
:)
:)
Joinha pelos dados sobre identificacao, tenho cacado muito os comestiveis e isso funcionou legal pra eu identificar os cogumelos PORTOBELLO que eu tanto admiro pela comestibilidade.
 
:):)
Que maravilha!
Vc encontrou "potobellos" na natureza?
Tem fotos?
 
po nao ando com camera, achei alguns enormes em proximos a toras de madeira em pastas em botucatu-sp.
 
Olha os que eu achei poderiam me falar se eles são comestiveis ou alucinoginos:)

indisp.png
 
O vermelinho com pintas brancas posso dar certeza que é um Amanita Muscaria (óbvio). Ativo, porém, tóxico se não souber como "preparar"
 
Back
Top