Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda na identificação de Pan Cyan

Pira

Cogumelo maduro
Cadastrado
10/03/2008
8
68
Olá irmãos. Preciso muito de uma ajuda de vocês para identificar possíveis Panaeolus Cyanescens.

Nunca colhi esse tipo de cogu, mas na minha última caçada eles me chamaram e pediram para serem colhidos.

O cheiro é igual a um Cubensis normal e quando ferido, depois de um tempo ele fica escuro, mas com uma cor bem mais escura que o cubensis normal. Varia do azul escuro para o preto.

Muito obrigado desde já.
Um forte abraço.
Paz e Luz
IMG_1632.jpgIMG_1669.jpgIMG_1711.jpgIMG_1682.jpgIMG_1714.jpg

sem fotos das lamelas e de um azulamento positivo nao ha como adivinhar.
se possivel consiga uma esporada sobre papel branco tambem.
(da uma lida antes no topico COMO IDENTIFICAR COGUMELOS) que ajuda muito.
parece DE LONGE alguma substrain de paneoulus TALVEZ ativos.

obrigadão pela força, mortandello.

sobre os cogus, achei 6 idênticos no pasto e coloquei pra secar junto com os cubensis, por isso infelizmente não dará pra tirar um print.

mas desses 6, 5 azularam muito e agora que estão quase secos estão com uma cor muito escura nas feridas, quase preto. 1 não azulou nada e esse eu to pensando em descartar.

seguem mais 2 fotos.
IMG_1633.jpgIMG_1684.jpg

passei um tempo aqui olhando suas fotos
encontrei varios desses por aqui, e eram bem iguais a esses,ja tinho visto eles em alguma foto por aíi e nao penssei duas veses..meti eles pra dentro o gosto igual aos dos cubes e depois de 10 minutos a magia começou.

boa sorte com eles

olá irmão Kleber, tudo numa boa? tu já tá caçando também além de cultivar?
bacana mano.
ó, to com aquelas plantinhas pra te enviar há tempos, tu nunca mais falou comigo lá no msn. é só me mandar um alow.

então, to afim de arriscar e mandar pra dentro, mas to esperando a resposta do mortandello ainda pra ir com mais vontade. sabe como é né, o kra é o doutor em cogus daqui dessas bandas, além de ter uma experiência do caramba.

só por curiosidade, quantos vc tomou?
o figurinha disse que tomou 4 e foi pra uma outra dimensão. eu soube tb q o morta tomou 2 e teve uma trip maravilhosa.
bom, vamos ver né.

um forte abraço

entao Pira.. blz irmaoo
comi so 3 cara, e deu pra ver q eles sao bem fortes msm (ultra magicos)
nao esqueci daquelas historias dagente nao, vai rolar...., espera a confirmaçao do Morta msm,ele sabe diferenciar bem as especies.

abraço :pos:

Já comi um só desses não sabia se era dos bons ou não e tive uma viagem leve mas boa. Vale a pena.

cara o que ta complicando pra eu identificar com 100% para voce sao duas coisas:
1- esse amarronzamento em vez de azulamento nos caules.
2- falta de um spore print pra identificacao.

na duvida eu nao consumiria.(os pan nao da pra confundir, machucou ele azula primeiro e preteja em 10 segundos fica azul marinho/preto)
POREM
ja tive alguns pans que nao azularam quando machucados(estes eram os mais fortes) mas quando feito o CHA todo cha quando esfriou ficou azul marinho.
meus DENTES ficaram azuis depois de consumir.

Back