Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

[ajuda/identificação] nova espécie fungo

I

IShivaYa

Visitante
Fala galera, tudo bem?

De uns dias para cá, nada está normal, e hoje foi mais um dia assim, ao contar por um campo na frente de casa, notei diversos fungos/musgos vermelhos brotando, não existiam até alguns dias atrás.

Segue foto para análise, pois procurei pela internet e o mais propróx da onforinfor que achei foi o musgo "Sphagnum"

Segue foto em anexo.
 

Anexos

  • IMG-20180804-WA0050.jpeg
    IMG-20180804-WA0050.jpeg
    1.1 MB · Visualizações: 22
Sabe responder que tipo de material nasceu o fungo?
Tipo de alguma cultura ao redor?
Realmente é lindo.
 
Não sou especialista no assunto, mas isso aí não é fungo, é uma planta... carnívora, Drosera.

Carnívoras crescem em lugares úmidos ou ligeiramente alagados, como brejos, em cima de turfa ou em simbiose com um tipo de musgo, o esfagno (Sphagnum). Que também são plantas.

Atraem insetos que ficam grudados e os digerem. E são pequenas então é um milagre achá-las ou percebê-las por aí, quase tanto quanto fungos.
 
Cara que sorte @IShivaYa !

Isso é um graaaande achado. Plantas carnívoras estão ficando cada vez mais raras. Sua cidade tem uma universidade federal ou estadual com curso de biologia? Se eu fosse você localizaria o departamento de botânica e enviaria um e-mail com a foto e localização pra algum professor. Acho que ele pode se interessar pelo seu achado.
 
Back
Top