Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda identificação cobweb

cyrax

Esporo
Cadastrado
08/12/2020
4
2
23
Pessoal sou novato na área dos cogumelos... Queria saber se isso poderia ser cobweb... Obrigado!

Anexos

• IMG_20201209_103143243.jpg
    IMG_20201209_103143243.jpg
    2.4 MB · Visualizações: 23
  • IMG_20201209_103150939.jpg
    IMG_20201209_103150939.jpg
    2.6 MB · Visualizações: 23
Queria saber se isso poderia ser cobweb...

Não parece cobweb, que aliás é um contaminante muito mais comum em casings. Não me lembro de algum cobweb aqui no fórum identificado em bolos ainda antes do aniversário.

Por fotos é difícil ter certeza, mas com a experiência o cultivador percebe que o branco brilhante do micélio de cubensis pode ser distinguido do branco do micélio de outros contaminantes.

Para mim os bolos parecem saudáveis. Espere consolidar e continue.

Última edição:
Upvote 2
Não parece cobweb, que aliás é um contaminante muito mais comum em casings. Não me lembro de algum cobweb aqui no fórum identificado em bolos ainda antes do aniversário.

Por fotos é difícil ter certeza, mas com a experiência o cultivador precebe que o branco brilhante do micélio de cubensis pode ser distinguido do branco do micélio de outros contaminantes.

Para mim os bolos parecem saudáveis. Espere consolidar e continue.
Muito obrigado!

Upvote 0
Back