Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda com Identificação!

• Criador do tópico Criador do tópico Brods
  • Data de início Data de início

Brods

Cogumelo maduro
Cadastrado
21/01/2010
196
50
Olá. Eu tenho um sítio em cruz machado - divisa do PR com SC - e lá tem muitos bois/vacas etc. Sempre que vou lá encontro vários P. Cubensis. Às vezes também encontro alguns cogus que crescem horizontalmente nas árvores, com formato plano e arredondado (como se fosse uma orelha). Gostaria de saber se só exite um tipo de cogu que cresce na casca das árvores, se é psicoativo ou se não devo colhê-los. Não tenho a foto, mas lembro que têm espessura fina e são alaranjados, um pouco marrons.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Fly away,,,

Bom irmãozinho, esses orelhas de pau que a gente costuma a chamar não são psicoativos e não devem ser comidos se não souber identificar qual é a espécie.
Blz.?:pos::pos::pos:

pocha rapaziada
já vi uma pá de gente que coloca
os cgumelos pra identificaçao
perguntando se sao psicoativos
eu acho que tambem tem que usar um pouco do bom senso...
nada contra vc brods
gostei da forma como se expressa

Obrigado pela informação. Eu sei que eu deveria ter mais informações a respeito das características antes de postar, mas este eu estava curioso em saber mesmo.

Loucumelos:

Sem problemas irmão!

Fly away;;;:cool:

cara, na roça ele é chamado de orelha de pau, sim ele é psicoativo porém so uma vez =/, um amigo da minha mae comeu ele qdo era jovem ele teve a impressão de bixos andando em baixo de sua pele e so corto todo com a faca pros "incetos" sairem de dentro dele, porém ele nao morreu disso , morreu 1 dia depois de intoxicação

Back