Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda! Achei 1 gigante, e outros pequenos

• Criador do tópico danth
  • Data de início
D

danth

Visitante
Olá pessoal!!

Hoje saí pra caçada e achei 1 cogumelo imenso na bosta e, além disso, achei uns 15 mini cogumelos num esterco próximo (aprox 500 metros). O gigante, é igual o psylocibe cubensis. É branco, mais ou menos preto em baixo, e tem uma parte mais escura em cima, quase marrom. Quebrei o caule e em volta ficou mais escuro um pouco. Ele tem aprox 15cm de altura.

E achei um monte de cogus pequenos... trouxe-os no meio da bosta, coloquei água no vaso e deixei na varanda, para que amanhã tomem sol.
Detalhe: ontem choveu DEMAAAAAAAAAIS, e hoje fez sol, por isso fui à caça.

Então people, o que faço? Vale a pena fazer um chá com esse único? Ou como poderia conservá-lo? Percebi que ele está ficando mais macio, parece, e mais frágil (o grande), talvez por estar o manipulando.
Ou amanhã posso continuar buscando? Hoje não tem nem chance de chuva.

Ah, e outra coisa, como tento fazer os pequenos crescerem??? Já têm forma de cogu, iguaizinhos aos Psylocibes, mas estão to tamanho de uma unha.

OBS.: Tenho experiência com as viagens de cogumelo, mas não com a caça nem cultivo.

Aguardo contato!
Abraços;

oh digitei a sua descricao no google e deu isso :
awww.loja.jardicentro.pt_images_jardicentro_shiitake_ou_cogumelo_preto_do_japao_lentinula_edodes.jpg
cogumelo branco mais ou menos preto cm a parte de cima marrom.
se for igual esse pode comer que eh shitake.
senao CARA PODE SER MORTAL.
awww.loja.jardicentro.pt_images_jardicentro_shiitake_ou_cogumelo_preto_do_japao_lentinula_edodes.jpg

Olá pessoal!!

Hoje saí pra caçada e achei 1 cogumelo imenso na bosta e, além disso, achei uns 15 mini cogumelos num esterco próximo (aprox 500 metros). O gigante, é igual o psylocibe cubensis. É branco, mais ou menos preto em baixo, e tem uma parte mais escura em cima, quase marrom. Quebrei o caule e em volta ficou mais escuro um pouco. Ele tem aprox 15cm de altura.

E achei um monte de cogus pequenos... trouxe-os no meio da bosta, coloquei água no vaso e deixei na varanda, para que amanhã tomem sol.
Detalhe: ontem choveu DEMAAAAAAAAAIS, e hoje fez sol, por isso fui à caça.

Então people, o que faço? Vale a pena fazer um chá com esse único? Ou como poderia conservá-lo? Percebi que ele está ficando mais macio, parece, e mais frágil (o grande), talvez por estar o manipulando.
Ou amanhã posso continuar buscando? Hoje não tem nem chance de chuva.

Ah, e outra coisa, como tento fazer os pequenos crescerem??? Já têm forma de cogu, iguaizinhos aos Psylocibes, mas estão to tamanho de uma unha.

OBS.: Tenho experiência com as viagens de cogumelo, mas não com a caça nem cultivo.

Aguardo contato!
Abraços;

sem foto fica foda cara
e além disso , fora da geladeira ele ja deve ta podre uma hora dessa

oh digitei a sua descricao no google e deu isso :
cogumelo branco mais ou menos preto cm a parte de cima marrom.
se for igual esse pode comer que eh shitake.
senao CARA PODE SER MORTAL.

Adorei a descrição: Cogumelo "branco ou menos preto". Deve ser mulato. Experimente. Se você não morrer, deve shitake. Boa sorte.

que isso galera, vcs estão usando cogu demais, haha
Zuera

"É branco, mais ou menos preto EM BAIXO, e tem uma parte mais escura em cima, quase marrom."

Ou seja, ele é todo branco, com a parte inferior do chapéu quase preto (meio roxo escuro), e no topo do chapéu, um marrom.
Como vi que era idêntico aos do fórum, fiz um cházinho e tomei, e ainda comi o cogu depois. Não tive nenhum efeito, positivo nem negativo.

Estou tentanto cultivar os outros 3 que peguei. Eles cresceram um pouco, mas pararam de crescer de ontem pra hoje e, até agora, não passam dos 4cm.

=( O que faço? Coloquei fezes bovinas, joguei água, fechei com um plástico e deixei ao sol por algumas horas, todo dia. Há algo que eu possa fazer pra não perder esses cogumelos?

Abraços;

fotografa-los

Back