Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Agrocybe pediades será ????

Atackama

Cogumelo maduro
Membro Ativo
15/05/2007
959
76
Certo dia em uma colheita no campo, me deparei com essas criaturas, retirei as fotos para arquivo como de costume...

DSC00218059 (500x375).JPGDSC00219060 (500x375).JPG

Hoje vendo o Topico "Quase um selvagem" pesquisei um link (site/dica) do Alienardo, muito interessante por sinal :) (http://www.mushroomexpert.com/agrocbe_pediades.html) notei que um dos cogumelos, o agrocbe pediades, possui características muito semelhantes aos que encontrei por aqui...

O que acham ???
 
Se é Agrocybe pediades não sei. Mas, tenho certeza que se fosse cubensis já tinha virado chá!

kuyanakuy
tak
piqa
 
nao tem como saber muito bem pelas fotos, mas aparenta ser sim. se o carimbo de esporos for marrom pode ter certeza.
 
nao tem como saber muito bem pelas fotos, mas aparenta ser sim. se o carimbo de esporos for marrom pode ter certeza.

Realmente, pelas fotos é difícil, afinal os Agocybes são bem parecidos.....

E em relação ao print, ele saiu marrom mesmo !!!!

Provavelmente seja o dito cujo !!!
 
Back
Top