Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Achados no Campo

HollowKnight

Cogumelo maduro
Membro Ativo
22/11/2011
141
76
36
São Paulo
Este fim de semana fui viajar com minha senhora e uns amigos... Alugamos uma casa, enchemos a geladeira de cerveja e fomos curtir o ar puro do campo!!! :D

Eu já sabia que havia sido la o local onde minha senhora havia provado cogumelos selvagens que encontrou por lá, mas o tempo chuvoso nos desanimou de andar uma hora e meia até o local correto para verificar se haviam alguns por lá!!! Alem de que eu sou mais cuidadoso para pegar qualquer cogumelo por ai e sair ingerindo-os!!! :confused:

Mas andando pelo próprio quintal, acabei tropeçando em um pequenino cogumelo laranjinha e bem animado sai procurando pelo resto do quintal!!! Achei varios tipos de fungos e dentre eles tres tipos de cogumelos!!!

Como não pude identificar nenhum, pois meu guia de campo é extremamente extenso eu me contentei em fotografa-los!!! Não tirei muitas fotos, mas postarei as que julguei estarem melhores!!!

Cogumelos Selvagens 0001.jpg Cogumelos Selvagens 0002.jpg Cogumelos Selvagens 0003.jpg Cogumelos Selvagens 0004.jpg Cogumelos Selvagens 0005.jpg Cogumelos Selvagens 0006.jpg Cogumelos Selvagens 0007.jpg Cogumelos Selvagens 0008.jpg Cogumelos Selvagens 0009.jpg Cogumelos Selvagens 0010.jpg Cogumelos Selvagens 0011.jpg Cogumelos Selvagens 0012.jpg

Termino por aqui galera!!! Até mais!!!:)
 
Gostei da foto 9! :)

Um violãozinho para dar uma animada! :)

Apareceram belos espécimes por aí. Parabéns!
 
Mas quais são os espécimes??? :notworth:

Bem difícil cara... mas já achei diversos desses nos campos aqui do sul também.

Fica realmente um desafio, sem uma análise laboratorial concisa. Provavelmente, se sairmos para uma caminhada por aí no outono, podemos identificar várias espécies novas, se tivermos meios de catalogá-los. :)
 
Bem difícil cara... mas já achei diversos desses nos campos aqui do sul também.

Fica realmente um desafio, sem uma análise laboratorial concisa. Provavelmente, se sairmos para uma caminhada por aí no outono, podemos identificar várias espécies novas, se tivermos meios de catalogá-los. :)

Valeu!!! O que me anima é que eu tinha 7 biólogos no sitio e nenhum deles sabia exatamente o espécime... :ROFLMAO:
 
Não sabia a espécie, quer dizer.

Espécime é cada indivíduo ou fruto ou cogumelo.
 
Back
Top