Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Achados e não mais perdidos

Ix Chel

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/04/2007
809
76
Oie pessoal..

Achei uns coguss no mato, bem não deu pra proucurar mais porque agora que começou a nevar eu tava sem luva e minhas mãoes estavam congelando lá no mato..

Esqueci de fotografar alguns detalhes importantes mas agora já foi..haha

Vou fazer como o SHROOW falou:

:seta: Foto 1- Lugar onde os achei
:seta: Foto 2- Exemplares colhidos
:seta: Foto 3- Tirando prints
:seta: Foto 4- Talos
:seta: Foto 5- Outro exemplar diferente dos primeiros encontrados

Os prints eu posto fotos daqui a pouco.:pos:

Ah e uma perguntinha, agora que começou a nevar ainda é possivel acha-los ou não mais?
SSL15537.JPGSSL15535.JPGSSL15539.JPGSSL15540.JPGSSL15534.JPG

Bonitinhos! Já sabe que espécie é?

Good vibes!

Gostei da foto do lugar.....
indisp.png

Parece emanar muita Paz e tranquilidade....confere minha irmãzinha?

Ps: Não resistiu e deu uma dentadinha no melinho só pra experimentar né..?:eek:

Paz e luz .....

Não tá dando pra ver muito bem de onde eles estão crescendo. É diretamente do solo? Houve mudança de cor?

Também não tá dando pra ver a cor das lamelas e nem saber como elas estão em relação ao talo.

O talo era totalmente liso? Tinha alguns "cabelinhos"?

Tenta ver essas coisas e depois a cor do carimbo.

Lembra o Psilocybe strictipes e Psilocybe pelliculosa que frutificam no final do outono e não azula muito fácil (azula as vezes perto da base do talo onde ainda tem micélio solto), mas é preciso mais informação (como no exemplo que eu deixei lá), no momento pode ser muita coisa :D

Oregon, nem mordi o cogu náo...heeehehhee
Eu não perdi o juizo ainda...hahaha
E se não for o que eu tava pensando ser....
É um lugar perto da minha casa , meu esposso costumava brincar ali quando criança , foi o proprio quem me indicou o local para a busca.

Já estava nevando mas não deu pra ver na foto.
Eram apenas floquinhos de gelo, Não aguentei ficar muito tempo porque meu cabelo tava molhada e congelado por sinal e minhas mãos estavam queimando!!

Sucesso e felicidade..:):)

Não tá dando pra ver muito bem de onde eles estão crescendo. É diretamente do solo? Houve mudança de cor?

Também não tá dando pra ver a cor das lamelas e nem saber como elas estão em relação ao talo.

O talo era totalmente liso? Tinha alguns "cabelinhos"?

Tenta ver essas coisas e depois a cor do carimbo.

Lembra o Psilocbe strictipes e Psilocbe pelliculosa que frutificam no final do outono e não azula muito fácil (azula as vezes perto da base do talo onde ainda tem micélio solto), mas é preciso mais informação (como no exemplo que eu deixei lá), no momento pode ser muita coisa :D

Eles tão crescendo no mato mesmo.
Ness mato todo aí do parque.
Não houve mudança alguma de cor.
O talo era totalmente liso e fino, postei ai em cima a foto do talo.
Então, eu esqueçi de pegar todas as informaçoes possiveis.
Agora já foi.
Daqui a pouco posto fotos dos carimbos..:):rollees:

Última edição por um moderador:
Back