Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A visão dos psiquiatras sobre o tratamento psicodélico.

54321sóbrio

Esporo
Cadastrado
07/10/2019
2
3
23
Vim contar a vocês um caso curioso que aconteceu comigo recentemente e que acredito ser passivo de um debate.
Pois bem, tenho depressão, e há alguns anos atrás e eu fiz uso dos cogumelos mágicos para fins terapêuticos, e funcionou incrivelmente bem. Fiquei bem por um bom tempo, usando eles em macrodose e microdose posteriormente.
O tempo passou, e infelizmente não pude usar cogumelos novamente. Principalmente porque fiquei sem grana e minha forma de conseguir era comprando pela internet.
O tempo passou novamente, e a vida novamente foi perdendo a graça aos meus olhos.
Fui pros remédios por falta de opção e hoje tomo 3, sendo um pra depressão, um pra síndrome do panico, e o outro pra epilepsia.
Agora vamos ao tema principal>
Consultei meu psiquiatra sobre como o uso de psilocibina mudou minha qualidade de vida por um tempo, e disse a ele que tenho vontade de voltar pra psilocibina no futuro. Bom, a primeira reação que ele teve foi péssima, me desmotivou completamente com o tratamento alternativo de psicodélicos e nem sequer vi interesse dele no quanto eu fiquei bem. Disse que eu poderia desenvolver um quadro psicótico com o uso de qualquer alucinógeno e que eu tive sorte de eu não ter ficado "louco" nas 3x que usei, sendo que nessas 3x eu tive uma trip sensacional. Reprovei completamente essa atitude dele com relação aos psicodélicos e vi um certo medo vindo dele.
Enfim, minha ideia de usar psicodélicos foi completamente desprezada e jogada no lixo por um profissional da saúde.
A questão é: Existe mesmo esse preconceito todo na nossa sociedade quanto ao uso dos psicodélicos? É um medo incrível, que eu realmente não esperava vindo de um psiquiatra. Esperava um papo mais cabeça.
 
Vim contar a vocês um caso curioso que aconteceu comigo recentemente e que acredito ser passivo de um debate.
Pois bem, tenho depressão, e há alguns anos atrás e eu fiz uso dos cogumelos mágicos para fins terapêuticos, e funcionou incrivelmente bem. Fiquei bem por um bom tempo, usando eles em macrodose e microdose posteriormente.
O tempo passou, e infelizmente não pude usar cogumelos novamente. Principalmente porque fiquei sem grana e minha forma de conseguir era comprando pela internet.
O tempo passou novamente, e a vida novamente foi perdendo a graça aos meus olhos.
Fui pros remédios por falta de opção e hoje tomo 3, sendo um pra depressão, um pra síndrome do panico, e o outro pra epilepsia.
Agora vamos ao tema principal>
Consultei meu psiquiatra sobre como o uso de psilocibina mudou minha qualidade de vida por um tempo, e disse a ele que tenho vontade de voltar pra psilocibina no futuro. Bom, a primeira reação que ele teve foi péssima, me desmotivou completamente com o tratamento alternativo de psicodélicos e nem sequer vi interesse dele no quanto eu fiquei bem. Disse que eu poderia desenvolver um quadro psicótico com o uso de qualquer alucinógeno e que eu tive sorte de eu não ter ficado "louco" nas 3x que usei, sendo que nessas 3x eu tive uma trip sensacional. Reprovei completamente essa atitude dele com relação aos psicodélicos e vi um certo medo vindo dele.
Enfim, minha ideia de usar psicodélicos foi completamente desprezada e jogada no lixo por um profissional da saúde.
A questão é: Existe mesmo esse preconceito todo na nossa sociedade quanto ao uso dos psicodélicos? É um medo incrível, que eu realmente não esperava vindo de um psiquiatra. Esperava um papo mais cabeça.
Boa tarde irmão. Realmente a psiquiatria atual meio que abomina esse tipo de terapia mas cada caso é um caso. Na residência de psiquiatria vc aprende a farmacoterapia usual que já tem muitos anos de estudo. Os estudos com psicodélicos estão novamente voltando à ativa, se não me engano, desde 2010 e é algo que carrega um preconceito muito grande que só se compara à falta de conhecimento sobre essas substâncias.
Mesmo assim, há muitos profissionais que conhecem esse meio e entendem os riscos e benefícios. Só que eles não colocam isso na faixada da clínica. Provavelmente o psiquiatra que consultou vc nunca nem ouviu falar de terapia com psicodélicos. Aí, quando ele ouve que seu paciente em depressão usou uma substância alucinógena, ele vai reagir de forma contrária. Tudo isso pq ainda não temos estudos suficientes, não temos a lei do nosso lado e por consequência a fama negativa só aumenta e o conhecimento de vdd fica pra quem vai procurar a fundo.
O que nós precisamos é de conhecimento legitimo por meio do método científico para quem um dia essas terapias venham a ser ensinadas nas universidades.
Não fique decepcionado irmão. Há profissionais de todas as áreas seguindo vertentes diferentes de pensamento. O que vc não pode fazer é desistir. Grande abraço mano.
 
Sim vale a discussão ... tenho muita preocupação com esses psicóticos induzindo seres férteis a doença.
A visão que eu tenho deles é a dos próprios malucos nazistas brincando com pessoas de experimentar.
Outro dia li um artigo cientifico sobre a possibilidade de que na época poderia tirar todos os antidepressivos da drogaria e deixar somente um com dosagens diferentes. Pq até então não era provado a eficiencia da variedade .....

Tb tenho a infelicidade de já ter assistido casos reais semelhantes e menos dramáticos ao de um filme que praticamente todos conhecemos "Emily Rose" ... 'e a história do gambotrol" .... penso que na vida real faz muito sentido ...


fazem uns 9 meses que um colega aqui da cidade se matou e a situação dele era essa:

"A mulecada da galera dele começou a andar de SK8 derrepente estava com idéia de banda de rock ... bom cidade pequena de interior (20.000h) ... povo fechado ... Os pais do cascalho e influentes ... amantes de cowboy echifre na cabeça ... derrepente o preconceito chegou ... presenciei um e outro sendo proibido disso e nesse caso os pais dele tb pegaram no pé e era compreensivel ..... preocupação de pai e mãe sempre querendo sempre o que acreditam ser melhor pro filho e tinha o fato de que o garoto talvez tivesse pequenos transtornos ... por conta de querer seguir por um caminho e impuserem a ele outro .... fora isso ... nada que eu tenha notado nesse tempo ...

A mãe é claro ... levou-o ao psiquinho que encaminhou ao psicão e a bosta estava feita .... receitaram umas par de remédio pra esse garoto e sei dizer que conforme o tempo ele se perdeu .... o remédio fudeu completamente a personalidade dele e foi assim cada vez mais até chegar ao ponto do suicidio"


Bom tenho outras histórias tristes de remédio pra contar e no dia a dia quem sabe a gente esquece mas acontece que é isso ... Faça uma auto análise ... estude os relatos e verifique se voce realmente tem a necessidade de tomar essas merdas ... caso você descubra que não .... Viva a Sociedade Alternativa!!!

Em novembro passado foi liberado pela Anvisa a comercialização do spravato .... pois bem já é um começo .... as pesquisas com psilocibina vem se desenvolvendo em ventos em polpa só que quando for aprovado haverá uma grande restrição para que seja ministrado em clinicas com suporte controlado mas acredite já é realidade e até 2027 estará aqui .... mas talvez eles coloquem aqueles bixhinhos pra cagar psilo kkkkkkk só pra justificar o preço ... Ei mundão!!!!
 
Ele não deixa de ter razão.

Tem muitos e muitos tópicos no fórum Saúde e cogumelos sobre pessoas com problemas iguais aos seus e uso de psicodélicos. E também sobre o uso concomitante com os remédios.

Há casos de melhora da depressão. Mas há tipos e tipos de depressão. E também há contra-indicações, sim.

Síndrome do pânico eu acho que é uma delas. Epilepsia talvez. Principalmente porque se você tiver qualquer um desses sintomas em alguma das suas trips, pode ficar marcado para sempre.

Se fizer a escolha de voltar a usar cogumelos, leia bastante sobre a interação com os remédios, e vá com calma.
 
Back
Top